SALMO 51 POR ELIZABETH LARIOS

“Ó Deus, cria em mim um coração puro e dá-me uma vontade nova e firme!” Salmos 51.10

Esse é um Salmos de Arrependimento, que escreveu Davi devido ao seu pecado com Bete-Seba, onde engravidou a mulher do outro, a tomou para si e ainda matou o marido, o soldado Urias.

O pecado de Davi não estava escondido, pelo contrário estava ás claras, todo Israel estava vendo os acontecimentos. A mulher de Urias agora vivia no palácio, enquanto o seu marido estava na guerra. Logo tiveram a noticia que ele morreu na batalha e se não tinham certeza, desconfiavam que fora por causa de Davi. Eu acredito que Davi se arrependeu antes do profeta ir falar com ele, porém ele estava numa situação, que não sabia mais o que fazer.

Um dia o profeta Natã, na hora da audiência do Rei com seus súditos, onde o Rei agia à época como um Juiz, expõe um caso, onde fora dito que um homem tinha apenas como bens, uma única ovelhinha e vindo um homem rico e mau, pega a sua ovelhinha, a rouba e ainda mata o dono da ovelhinha. Davi indignou-se com o que Natã estava dizendo e prometeu prender esse homem, no que Natã acusa: És tu esse homem que roubou a mulher do outro e ainda o mandou matar. Davi arrependeu-se do seu feito, então.

Acredito que o arrependimento vem às pessoas quase que imediatamente quando as pessoas pecam, mas o pecado turva a mente e dai em diante não se sabe mais o que fazer. Se perdemos a confiança de que Deus está conosco, o mais é só incerteza.

O arrependimento de Davi, conforme descrito no Salmo 51, não foi porque ele fez a maldade, mas porque ele entristeceu o coração de Deus. Leia o Salmo todo e note isso.

Davi ora e pede a Deus, que Ele crie uma nova vontade, um novo tempo, uma nova oportunidade. Davi pede 2 coisas, a primeira é para ser puro, o que é o mesmo que querer ser mais parecido com Jesus e a segunda é que tenha vontade de buscar a Deus. E sabemos que buscar a Deus é amar o próximo, repartir com o irmão que sabemos estar necessitado. Buscar a Deus é ir à Igreja, orar, ler a Palavra, crer, confiar.

Davi pede: Dá-me uma vontade nova e renova o meu espírito. Viver pela fé é viver pela fé e não por sentimentos., é ter a fé firme e crer em Deus.

Amém.

(Baseado nos escritos da Elizabeth Larios, quando ela fez 15 anos)

pslarios
Enviado por pslarios em 28/08/2017
Código do texto: T6097311
Classificação de conteúdo: seguro