PROVISÃO PARA UM CREDO BIBLICO, por isso eu creio que:

01- Quem perdoa pecados é só Jesus!

02- Quem salva é só Jesus!

03- Quem ouve orações é só Jesus!

04- Jesus habita no céu e, simultaneamente, no coração de quem crê nEle e em nenhum outro lugar, nem misticamente, porque não habita em templos feitos por mãos humanas!

05- O sacrifício de Jesus Cristo é ÚNICO e TODO-SUFICIENTE, para minha salvação!

06- A salvação é eterna, então eu devo valorizá-la em Cristo, que é o Deus humanado!

07- Eu creio que o que me salva foi o trabalho do amor de Deus em meu favor, que se consumou na cruz do Calvário, onde Jesus se entregou POR AMOR DE MIM e EM MEU LUGAR, na extensão do seu Espírito Santo que em mim habita, interiormente! (Isaías 64.4; João 14.17; Gálatas 2.20; etc.)

08- Meus esforços, meu trabalho, minha justiça são como “trapos de imundícia” para a minha salvação! (Isaías 64.6)

09- Quem me purifica é o SANGUE DE JESUS e jamais qualquer rito exterior ou qualquer água batismal e benta, que só lava somente o exterior do meu corpo! Sendo o pecado espiritual, logo, o que me pode lavar é somente a água espiritual (que é a Palavra de Deus – Efésios 5.26)!

10- Se é o sangue de Jesus que me purifica, não será o fogo que há de me purificar, neste mundo; a doutrina de “batismo de fogo” é somente para o ímpio, como punição de sua incredulidade voluntária e irredutível de sua parte, para com Jesus e seu sacrifício, pois o texto que trata disso, por Jesus, está contido num contexto de juízo. (Ver Mateus 3.7-12 e Lucas 3.7-9). Este “batismo de fogo” não será para purificação de ninguém,

mas para QUEIMA no Juízo eterno dos ímpios.

Em sendo assim, creio somente em UM MEIO DE PURICAÇÃO – pelo sangue de Jesus (1 João 1.7).

11- Creio que a lavagem do meu interior me faz convicto através da Palavra de Deus, que é a água espiritual que em mim trabalha, à medida que a leio e obedeço. (Ef 5.26; 1 Pd 1.23; Tg 1.18, 20-21)

12- A personagem bíblica Maria, mãe de Jesus (houve outras Marias), em que se pode respeitar e seguir como modelo, é a MARIA DA BIBLIA e não a MARIA MITOLÓGICA, ou seja, um MITO criado pelos homens ou teólogos tendenciosos, para segurar os incautos na religião, onde foram criados, estando ali escravizados!

13- O CRISTO em que eu creio, é o CRISTO DA BIBLIA, é o CRISTO DIFERENTE, pois ELE:

- SALVA sem o concurso das obras meritórias (o mérito é Todo dEle)! SALVA pecadores e não “gente boa”!

- SALVA “aqui e agora”, neste mundo e não para depois da morte do ser humano! SALVA sem o esforço humano. Ele exige apenas a fé no coração! SALVA pelo sacrifício de seu sangue derramado na cruz! SALVA sem os ritos e cerimônias das religiões!

14- PERFEITO é só Jesus! Daí, se conclui que ser salvo é uma coisa e SER PERFEITO, é outra diferente, pois a IMPECABILIDADE é uma doutrina inerente e pertinente de forma exclusiva a Jesus!

15- O ÚNICO MEDIADOR entre Deus e os homens é só Jesus. Ele MEDEIA intercedendo e INTECERCEDE mediando! (1 Tm 2.5; Hebreus 7.25).

16- O Sacrifício de Jesus foi completo e acabado! (João 19.30)

17- Imaculado é só Jesus, pois só Ele é o Cordeiro de Deus sem macula ou defeitos físicos ou psicológicos, que tira o pecado do mundo – João 1.29 – conforme anunciou o Arauto da Velha Dispensação, o profeta João, o Batista!

18- Meu melhor exemplo é Jesus!

19- O único refúgio de pecadores é JESUS! (Sl 90.1; 91.1; Hb 6.18-20).

20- Jesus é o ÚNICO CAMINHO para o céu e o PIONEIRO de sua entrada lá! (Ele entrou primeiro!) – João 14.6; Hb 4.14; 5.9; 6.20.

21- Ninguém pode e nem consegue fazer sempre o bem, por isso, precisamos de um Salvador, para a alma (Rm 3.9-20; Lc 1.46,47).

22- O pecado me separa de Deus, mas Jesus me leva de volta. Me reconcilia! (Isaías 59.2; Rm 3.23; 6.23).

23- O pecado sujou a imagem de Deus em mim, mas Jesus restaurou-a, quando entregou seu espírito na Cruz em meu lugar e em meu benefício!

24- O sacrifício de Cristo é vicário e beneficitário, pois Jesus morreu em meu lugar e me trouxe benefícios da salvação e cura de alma!

25- As religiões do mundo pregam salvação pelas obras, a Bíblia me garante que salvação é um DOM (presente ou dádiva) de DEUS! (Efésios 2.8-10 e outros textos afins).

26- MARIA mudou de religião. Pertencia ao judaísmo e passou a ser do cristianismo – o cristianismo autêntico, não o adulterado ou o paralelo. (Lc 1.46,47)

27- OS APOSTOLOS também eram do judaísmo! E mudaram de posição doutrinária e posição em relação a Jesus: ou seja, passaram para o lado de Jesus! Felizes são os que se realizam assim – perto de Jesus!

28- O único mandamento de Maria está em João 2.5, ou seja, Quem dá as ordens é Jesus! Principalmente no âmbito espiritual, pois a participação de Maria nas bodas de Caná, foi apenas social e de etiqueta, verificando as carências de coisas a tempo e a hora, daquilo que era e é trivial (falta de vinho, vasilhames etc), mas o miraculoso, o transcendental, o carismático, o melhor, coube a Cristo que sabia perfeitamente o momento de agir, independentemente da sugestão dela. (O que Maria falou foi apenas sugerir, mas jamais ordenar!)

Muniz Freire, 09 de outubro de 2003

Fernandinho do forum