CHAMAR ELE DE CACHORRO SERIA OFENDER O ANIMAL O RATO PAGA O PATO, COITADO DO RATO.



PORTAL UAI DIVULGA



Padre é suspeito de cometer abuso sexual contra coroinha da igreja



Padre é suspeito de cometer abuso sexual contra coroinha da igreja no Sul de Minas
Um vídeo em que menina, coroinha na igreja de Arceburgo, aparece seminua e beijando o monsenhor, de 65, levou policiais militares a registrarem boletim de ocorrência. Equipes da Polícia Civil estiveram nesta quinta-feira na cidade investigando o caso


compartilhar: Facebook Google+ Twitter
postado em 27/07/2017 17:49 / atualizado em 27/07/2017 23:00
Estado de Minas
Policiais civis do Sul de Minas estiveram nesta quinta-feira em Arceburgo, na região, a 465 quilômetros da capital, apurando denúncias de que um monsenhor de 65 anos abusou sexualmente de uma coroinha, de 14. Policiais militares foram informados de que um vídeo em que a adolescente aparece seminua beijando o padre estava circulando na cidade e, ao conversarem com ela, o fato foi confirmado.

Saiba mais
Padre de Frutal é condenado a 15 anos de prisão por abusar de garoto em Caldas Novas
Padre é preso suspeito de roubo de peças sacras e exploração de menores
Padre é preso suspeito de roubo de peças sacras e exploração de menores
Padre é encontrado ferido em quarto de motel em Divinópolis
Morte de padre não extingue apuração de abusos sexuais contra crianças em Três Corações
Morte de padre não extingue apuração de abusos sexuais contra crianças em Três Corações
Padre citado no filme Spotlight por pedofilia se mata em cela do presídio de Três Corações
Padre citado no filme Spotlight por pedofilia se mata em cela do presídio de Três Corações
De acordo com o Cabo Márcio Cremasco, do destacamento de Arceburgo, uma denúncia anônima sobre o caso foi realizada na quarta-feira e uma equipe de três PMs iniciaram os levantamentos. Além da garota, outros coroinhas confirmaram que sabiam da situação de abuso contra a menina e que tinham comunicado o caso aos responsáveis pela Diocese de Guaxupé, que fazia uma apuração interna.

Desde o domingo, o monsenhor não é visto no município e, segundo informações na paróquia, ele estaria em retiro na cidade paulista de Brodowski, e a previsão era de que retornaria às 13h de hoje. Informações não confirmadas, dão conta de que ele fez contato com a polícia para se apresentar, mas como o advogado lhe cobrou R$ 30 mil pela defesa, adiou a ida a uma delegacia da Polícia Civil.

Depois do registro do boletim de ocorrência eletrônico, na noite da quinta-feira, pelos PMs de Arceburgo, duas equipes estiveram nesta quinta-feira na cidade, onde passaram o dia ouvindo a garota, a mãe dela e testemunhas. A delegada Renata Mattoso, de Monte Santo, município vizinho, está à frente das apurações. Ela recebeu reforço de uma equipe de São Sebastião do Paraíso, onde fica a delegacia regional.

Além de colher depoimentos, os policiais civis estiveram na paróquia, onde recolheram pertences do monsenhor, incluindo medicamentos. Pois, de acordo com informações da vítima, por duas vezes o padre lhe deu um comprimido rosa, que a deixou sem forças, para então cometer os abusos. Os policiais apuraram que pelo por duas vezes o monsenhor viajou com a adolescente para a cidade paulista de Mococa, onde comprou lingerie para ela usar.

Vídeo registra imagens de padre e a garota na cama

O vídeo em que ele aparece acariciando a garota é de março deste ano. Nas imagens, a menina é vista da cintura para cima, sem blusa e os dois se beijam na boca. Foi a adolescente que teve a iniciativa de fazer a filmagem, depois de orientada por um outro coroinha, a quem ela contou o que vinha ocorrendo.

A partir dos levantamentos a partir do depoimento e a comprovação de que o padre usou de medicamento para dopar a menina, ele pode ser enquadrado em crime de estupro de vulnerável. Já, se confirmado que era uma relação consensual, o religioso pode responder por crime contra a dignidade sexual. A Diocese de Guaxupé foi procurada, mas ninguém atendeu ao telefone. O padre também não atendeu o seu celular. Exame de corpo de delito da garota vai apontar se houve conjunção carnal.
Tags: sexual abuso adolescente padre
Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 27/07/2017
Código do texto: T6066966
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.