A AUTO-SUFICIÊNCIA

A igreja é o corpo de Cristo e os que compõe uma das denominações religiosas organizadas mais proeminentes é a composta por cidadãos católicos. A igreja católica e as protestantes jamais desmistificaram o pecado, o que é o pecado? O homem continua vivendo na escuridão de não saber bem o que é o pecado e qual a sua origem, isso faz com que a maioria dos cristãos, ou todo gênero humano, navegue num mar de dúvidas sobre o certo e o errado.

O nosso manual de conduta é a Bíblia que foi montada por homens da Igreja Mãe que é a católica, com seus inúmeros livros e milhares de versículos passiveis de todo tipo de interpretação, no quesito pecado, tem condutas claras que devem ser abominadas e tantas outras veladas e passíveis de interpretação.

Em Gênesis, está muito bem explicado ao homem, a origem e o que é o pecado.

Nossos Pais, Adão e Eva, receberam do Criador o folego da vida, onde Deus da de si mesmo a vida para todos os descendentes de Adão e Eva.

O Criador plantou no Jardim do Édem, duas árvores fundamentais, a da vida e a do conhecimento do bem e do mal e ensinou aos seus filhos recem criados, que de tudo poderiam provar, mas não deveriam provar nunca, da árvore do conhecimento do bem e do mal, pois se fizessem isso, eles morreriam.

O anjo caído Lucífer, viu Eva se alimentando da árvore da vida, que dava vida eterna aos filhos de Deus e aproximou-se dela e olhando a arvore do conhecimento diz a ela que aquele fruto era uma delicia. Eva diz a Lucífer, mas Papai disse-nos que se comessemos morreríamos, então Lucífer diz a Eva que ela não morreria, mas que ela seria como Deus, conhecendo todas as coisas boas e más.

Eva come a fruta, acha deliciosa e convence Adão a ser como Deus e ele topa meio enganado por Eva.

Adão e Eva não desobedeceram ao Criador, mas comeram da fruta para ser como ele, tornaram-se AUTO SUFICIENTES.

Em genesis 3, Deus diz, eis que Adão e Eva comeram da árvore do conhecimento e para que não vivam eternamente comendo da árvore da vida, vamos expulsá-los do Edem e colocaremos um anjo com uma espada flamejante para guardar o jardim.

A origem do pecado é querer ser Deus, é ser auto suficiente.

Pela auto suficiência, o homem trai sua esposa e os seus, ele torna-se o seu próprio Deus. Se você é auto suficiente, para que precisa de Deus? Você pode tirar a vida do seu próximo, pode roubar, pode enganar, pode possuir sexualmente quem você quiser, você pode ser o seu próprio Deus.

Adão e Eva apartaram-se do Criador e transmitiram pelo DNA a todos os viventes desde então, o pecado, ou seja tudo que a auto suficiência é capaz de gerar.

Por um homem e uma mulher, o pecado ou auto-suficiência entrou no mundo.

Por um homem e uma mulher, Maria de Nazaré, que disse a Deus, seja feita a Vossa vontade e Jesus, nosso salvador e redentor que submeteu-se a vontade do nosso Pai até o último momento, dando-nos um exemplo e sendo estraçalhado para mudar de lado e como cordeiro, morrendo na cruz, limpo e puro de qualquer auto-suficiência, nos deu um ensinamento precioso, a verdade que liberta. Devemos, abandonar a auto-suficiência e seguir o seu exemplo de salvação.

Sabedor de que o pecado estava enraizado em nós, Deus amoroso nos deu a ponte para atravessar-mos: Ninguém vai ao Pai se não for por mim.

Pelo exemplo, Jesus nos mostrou o amor eterno de Deus e a disposição do Pai em nos conceder a vida eterna.

Por Jesus e Maria, a salvação entrou no mundo, contanto que cada cristão, abdique da auto-suficiência crendo em Jesus e aceitando-o como único salvador.

Como o homem pode ser salvo, mudar de atitude e arrepender-se, se não sabe muito bem, se não está muito claro, onde está o erro.

Peça a Deus e a Jesus a libertação da auto-suficiência. Seja finalmente um filho de Deus, que não mata e não rouba.