A PROVIDÊNCIA DIVINA NA COMUNIDADE FILHOS DO CÉU
PROVIDÊNCIA DIVINA
Providência Divina é o meio pelo qual Deus governa todas as coisas no universo. A doutrina da providência divina afirma que Deus tem controle completo de todas as coisas. Isso inclui o universo como um todo (Salmos 103:19), o mundo físico (Mateus 5:45), as transações das nações (Salmos 66:7), nascimento e destino humanos (Gálatas 1:15), sucessos e fracassos humanos (Lucas 1:52), e a proteção do seu povo (Salmos 4:8).
O propósito, ou objetivo, da providência divina é realizar a vontade de Deus. Para garantir que seus propósitos vão ser cumpridos, Deus governa os negócios dos homens e trabalha através da ordem natural das coisas.
Certamente, você já ouviu falar que Deus sustenta e conduz toda a criação, realizando Sua vontade por meio da Divina Providência; assim, para viver uma vida de santidade é necessário confiar inteiramente nela.
Por outro lado, mesmo conduzindo tudo, Ele jamais retira a liberdade do homem, uma vez que este não é marionete. "Em Deus, vivemos, movemos e existimos" (At 17,28). Ele está presente em todas as situações, mesmo nas ocorrências dolorosas e nos acontecimentos aparentemente sem sentido. Ele também escreve direito pelas linhas tortas da nossa vida; o que nos tira e o que nos dá, tudo constitui ocasiões e sinais da Sua vontade, afirma o Youcat (49).
O Catecismo da Igreja Católica (CIC) define a Divina Providência como as disposições pelas quais Deus conduz a Sua criação em ordem a essa perfeição: "Deus guarda e governa, pela Sua providência, tudo quanto criou, atingindo com força, de um extremo ao outro, e dispondo tudo suavemente" (Sb 8,1), porque "tudo está nu e patente a seus olhos" (Hb 4,13), mesmo aquilo que "depende da futura ação livre das criaturas" (CIC 302).
Reconhecer, confiar nesta dependência total do Senhor é fonte de sabedoria e de liberdade, de alegria e de confiança (Sb 11,24-26). O próprio Jesus recomendou o abandono total à providência celeste, sendo Ele o próprio a testemunhar, com Sua vida, que o Senhor cuida de todas as coisas: "Não vos inquieteis, dizendo: 'Que havemos de comer?' 'Que havemos de beber?' [...] Bem sabe o vosso Pai celeste que precisais de tudo isso. Procurai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça e tudo o mais vos será dado por acréscimo" (Mt 6,31-33).
Na Comunidade Filhos do Céu a nossa segurança e garantias na abundância dos bens e na autossuficiência do dinheiro está na providência divina. Acreditamos que Deus nos provê em nossas necessidades.
Os Recursos Econômicos – Financeiro da Comunidade Filhos do Céu são provenientes:
a) de rendimentos ou rendas de seus bens ou serviços;
b) de receitas decorrentes de Contratos e Convênios de
Prestação de Serviços;
c) de Convênios Filantrópicos;
d) de auxílios e subvenções dos Poderes Públicos;
e) de donativos de pessoas Físicas e Jurídicas; de eventuais
receitas, rendas ou rendimentos.
É importante salientar que toda e qualquer ajuda financeira, por parte de familiares, amigos e benfeitores deve ser feita através de doações à Comunidade, usando para isso nossa conta do
Banco CAIXA ECONOMICA FEDERAL:
Agência 2540, Conta 000118293 - Operação 013
BANCO DO BRASIL: Agência 3270-0 , Conta Corrente 26040-1
BANCO SANTANDER: Agência. 4292 , CONTA – 60 - 090003-1
AG. 4292 CONTA – 60 - 090003-1
É preciso conscientizar nossos benfeitores e familiares para que não façam doações diretamente aos filhos, especialmente quando se tratar de doações de alimentos ou produtos para uso pessoal e dinheiro.”