NOSSA VIDA NO RECANTO: VIDA DE FE
NOSSA VIDA NO RECANTO
“Nossa vida comunitária, é marcada por uma vivência familiar e ao acolher pessoas como filho e que desejam experimentar uma vida nova, oferecemos gratuitamente a alimentação e os cuidados básicos de higiene e saúde.
Os responsáveis pelo acompanhamento diário são os consagrados e os postulantes que vivem no Recanto voluntariamente sem nenhum vínculo empregatício.
Na comunidade incentivamos á oração pessoal onde percebemos o crescimento espiritual e o desenvolvimento da pessoa à medida que se entrega no colo de Jesus.
É na participação á Santa Missa que vivemos o ápice de nossa vivência cristã, pois encontramos no reviver da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus as forças necessária para continuar firmes na missão, pois encontramos na Eucaristia a fonte de nossa fé e da nossa Vocação.
“É a Eucaristia, a razão de nossa vida em comum”.
Aquele que nos consagra a Deus e nos envia, sem cessar, pelas estradas do mundo a serviço do evangelho.
Na leitura da Palavra de Deus através da bíblia conhecemos e compreendemos nossa mudança vida na intimidade com o nosso Senhor e entendemos o amor que o Pai tem por cada um de seus filhos.
Em nossa Comunidade temos momentos especiais de oração comunitária, iniciando com a oração da manhã, a oração do ângelus e a oração do terço da providência ao meio dia, visita e Adoração ao Santíssimo Sacramento durante o dia, consagração a Sagrada Família à tarde, a Eucaristia no fim de tarde e momentos de profunda oração e partilha á noite.
VIDA DE FÉ
1- Na sua Vida Comunitária seja devoto da Família de Nazaré, um promotor da unidade familiar e do amor conjugal.
2- Santifique seu lar, sua casa. Quem o visitar possa ver no seio familiar sinais de fé, como a Bíblia, o Crucifixo, imagens e quadros sacros.
3- Ensine seus filhos a conhecer a Palavra de Deus e a rezar. Não se esqueça de abençoar seus filhos. Louve ao Senhor antes de dormir.
4- Cabe aos pais serem missionários dentro do lar, transmitindo a fé que receberam, pela vida e pela palavra. Não esqueça de encaminhar seus filhos e afilhados à catequese e a regra de vida comunitária.
5- Promova a dignidade do trabalho humano, colocando-se ao lado da promoção da justiça. Faça de seu trabalho uma oração.
6- Como José e Maria, mantenha a paz nos momentos difíceis, guardando no coração o que você ainda não compreende.
7- Numa atitude de amor comunitária, evite palavras que ofendam a dignidade da pessoa.
8- Preocupe-se com os doentes e procure motiva-los para um encontro com o sacerdote através da confissão. Cuide para que nenhum doente ou idoso fique sem a confissão.
9- Santifique cada dia de sua vida com a Eucaristia e busque sabedoria nos aconselhamentos de um diretor espiritual.
10- Participe da vida de sua comunidade de fé e seja um membro ativo da Igreja. Viva a alegria e o compromisso do batismo, participando da Igreja, Corpo de Cristo e Povo de Deus.