VIDA CELIBATÁRIA E VIDA RELIGIOSA NA COMUNIDADE FILHOS DO CÉU
VIDA CELIBATÁRIA
“Algumas pessoas são chamadas por Deus a amar com amor de entrega total, um amor liberto, é um amor que inclui consequentemente uma renúncia em dar tudo o que se é para que o outro seja totalmente ele mesmo. Amar a cada um como se fosse o único, amar a todos com a totalidade com que se ama a um só. Isto significa amar a cada um na sua originalidade e a todos na unidade.
O amor celibatário tende primariamente á universalidade, amando intensamente e extensivamente o maior número possível de pessoas e tomando como horizonte à totalidade da humanidade.”
O amor celibatário é uma forma de vida que, se vivida com autenticidade, exprime mais claramente o amor de Deus. Na sua tendência á universalidade ou disponibilidade os celibatários tornam-se fundamento da fraternidade universal.
VIDA RELIGIOSA
A comunidade é, pois, o primeiro âmbito no qual o religioso vive o projeto de ser mais, com e para os outros, o projeto de vida evangélica na liberdade de si e das coisas, na disponibilidade.
A comunidade se constrói através da palavra, da presença e da ação de cada membro, por sua vez, a comunidade conduzida pela vida religiosa e por seus membros religiosos torna-se sinal da fraternidade à qual todos os homens são chamados.
A Comunidade Filhos do Céu estará aberta à ação do Espírito Santo na vocação religiosa.