A ORAÇÃO COMUNITÁRIA NA COMUNIDADE FILHOS DO CÉU

F) A Oração Comunitária

A unidade do povo de Deus em oração mostra-se quando pedimos em harmonia, quando buscamos algo em concordância e quando batemos na porta da provisão divina como uma só pessoa, convicta da resposta divina.

Aprender a rezar juntos é uma atitude que trabalha com o nosso egoísmo, desafia a nossa fé comum e prova o nosso amor solidário. Se tomamos a oração do Pai-nosso como um modelo a ser seguido, convém observar a sua ênfase comunitária, na qual os pedidos aparecem na primeira pessoa do plural. Neste sentido precisamos reconhecer que a oração individual de cada consagrado não substitui e nem pode desprezar a força da oração comunitária.

Em Colossenses 1, 9 - Por essa razão, desde o dia em que o ouvimos, não deixamos de orar por vocês e de pedir que sejam cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus, com toda a sabedoria e entendimento espiritual.

Uma das melhores coisas que podemos fazer pelas pessoas em quem temos interesse – pais, filhos, cônjuge, amigos, família, vizinhos, colegas de trabalho, pessoas necessitadas em todo o mundo – é REZAR. Talvez não possamos oferecer-lhes boa saúde, segurança financeira ou proteção, mas podemos orar para que Deus as cure, sustente e mantenha seguras.

O ato de rezar por outros é um dos melhores presentes que podemos dar. Cada vez que buscamos a presença de Deus e a liberação de seu poder em favor de alguém, grandes coisas acontecem. É o meio mais eficaz para tocar as pessoas e fazer diferença na vida delas.

A oração mais importante que podemos fazer pelos outros é que venham a conhecer a melhor a Deus e que ele os ajude a compreender sua vontade, crescer em sabedoria espiritual e viver de maneira a honrá-lo. Podemos orar para que se pareçam mais com Jesus e produzam o fruto do seu Espírito.

Podemos pedir que Deus lhes abra o coração para que possam ouvi-lo. Isso não significa que sempre haverá uma resposta imediata. Algumas vezes pode levar dias, semanas, meses e até anos. Nossas orações, entretanto, nunca se perdem ou são desvalorizadas. Se orarmos, algo ocorrerá na vida daqueles por quem oramos, quer percebamos quer não. Nada que precise acontecer em nossa vida e na vida de nossos entes queridos ocorre sem a presença e o poder de Deus. A oração convida e ativa ambos.

Quando oramos uns pelos outros, mesmo que não percebamos… grandes obras e milagres acontecem. Deus ouve e valorize cada oração que fazemos e nada do que oramos uns pelos outros é em vão, pelo contrário, as nossas orações pelo o próximo sempre frutifica muito mais rápido que se possa imaginar.

O Consagrado da Comunidade filhos do Céu, deve adquirir o hábito de orar por todos que conhece, que te cercam e que você ama e convive. Ative sempre o poder de Deus na vida de todos orando uns pelos outros, indiferente das circunstâncias e situações de vida.

Quando você não souber como ajudar o próximo, apenas reze pela vida dele (a) e veja tudo se transformando pouco a pouco e todas as suas orações surgindo efeito em sua vida e na vida da pessoa, pois, orar também é ajudar e/ou servir. Saiba que, você pode mudar a vida do seu próximo apenas rezando!

A penitência ou confissão, o jejum, a abstinência, a catequese, a evangelização, a oração do terço, etc. são oportunidades de crescer na vida consagrada, no amor pelo Senhor e pelos irmãos.”

Painho
Enviado por Painho em 07/07/2017
Código do texto: T6047930
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.