VIDA COMUNITÁRIA NA COMUNIDADE FILHOS DO CÉU

VIDA COMUNITÁRIA

Na Comunidade, cada consagrado deverá ter seu momento pessoal de Oração e Adoração ao Santíssimo Sacramento, bem como, reservar um horário para conversa individual com os Filhos da Comunidade todos os dias.

“Todas as relações sociais exigem o exercício do domínio próprio, indulgência e simpatia. Diferimos tanto uns dos outros em disposições, hábitos e educação, que variam entre si nossas maneiras de ver as coisas. Julgamos diferentemente.

Nossa compreensão da verdade, nossas ideias em relação á conduta de vida, não são idênticas sob todos os pontos de vista.

Não podemos permitir que nosso espírito se irrite por algum mal real ou suposto que nos tenha sido feito. O inimigo que mais carecemos temer é o próprio eu.

Todos devem ser tratados com amabilidade e delicadeza como filhos e filhas de Deus. O cristão verdadeiro tira seus motivos de ação do profundo amor pelo mestre. Do amor a Cristo brota o interesse abnegado por seus irmãos.

O princípio do amor aos semelhantes, aos homens é regido por uma grande máxima que diz: Não faças a outros o que não queres que te façam.

A generosidade sem limites do amor criativo diz que o que queres que outros te façam, faze-o tu a eles. Assim, até as aspirações mais secretas e os sentimentos mais profundos se transformam em antenas voltadas para os desejos, sentimentos e necessidades dos outros.”

A vida comunitária deve ser recheada de docilidades e gentilezas para que o verdadeiro amor seja gerado e vivenciado por todos.

“Participar da mesma missão é também participar do mesmo destino, é entregar a vida em favor do Reino de Deus.

Imitar a Jesus não significa repetir seu modo exterior de viver e morrer, mas manter uma relação de vidas e mortes com o mesmo significado que teve a dele.”

CORREÇÃO FRATERNA

“A correção fraterna é uma exigência da caridade. Jesus a propõe assim. É algo de vida ou morte para o irmão.

Jesus põe como conclusão à parábola da ovelha perdida estas palavras:“ Assim, não é à vontade de vosso Pai que está nos céus, que se perca um destes pequeninos. Portanto, se teu irmão peca contra ti, vai e repreende-o, estando tu e ele sós. Se te ouvir, terás ganhado teu irmão ( Mt 18, 14-15 ).”

A correção fraterna deve acontecer num clima de docilidade e verdade sabendo que o amor é a mola mestra da transformação de uma pessoa.

O abraço deve ser a marca de nossa comunidade, pois ele corresponde ao acolhimento que fazemos. Não podemos esquecer que o abraço também é uma fonte inesgotável de cura interior.

No abraço está contido o perdão que é oferecido sem esperar nada em troca, nem mesmo a mudança de vida que esperamos que aconteça com todos os membros da comunidade.

Painho
Enviado por Painho em 03/07/2017
Código do texto: T6044243
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.