É JESUS O DEUS TODO PODEROSO?

Existem pretensos cristãos que em vez de glorificarem a Cristo trabalham por extinguir a sua luz. E fazem-no dizendo que Jesus não é Deus ou que é um Deus com letra minúscula. Não sabemos a razão desse ódio cego contra o Senhor. Entretanto cremos que o príncipe deste século cegou-lhes o entendimento para que não lhes resplandeça a luz do evangelho.

Como negar a soberania de Jesus se as Escrituras estão cheias de passagens ou citações que dizem ser Ele Deus poderoso? Comecemos pelo Salmo 50, para ver se não é assim.

"O Deus poderoso, o Senhor, falou e chamou a terra desde o nascimento do sol até ao seu ocaso. Desde Sião, a perfeição da formosura, resplandeceu Deus. Virá o nosso Deus, e não se calará; adiante dele um fogo irá consumindo, e haverá grande tormenta ao redor dele. Chamará os céus, do alto, e a terra, para julgar o seu povo. Congregai os meus santos, aqueles que fizeram comigo um concerto com sacrifícios. E os céus anunciarão a sua justiça; pois Deus mesmo é o Juiz." Salmo. 50:1-6. Quem é esse Deus poderoso?

"E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo; para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou." Jo. 5:22 e 23.

Profetizou Isaías: "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da Paz." Is. 9:6.

Disse João: "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens." Jo. 1:1-4.

Certa vez trouxeram um paralítico a Jesus e Ele lhe disse: "Filho, perdoados estão os teus pecados. E uns escribas que ali estavam arrazoavam em seus corações: Por que diz este assim blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus! E Jesus, conhecendo logo em seu espÍrito que assim arrazoavam entre si, lhes disse: Por que arrazoais sobre estas coisas em vossos corações? Ora para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder para perdoar pecados (disse ao paralítico), a ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa." Mr. 2:3-11.

Em outra ocasião disse Jesus: "Tudo quanto o Pai tem é meu." João 16:15. Veja que Ele não disse que tudo quanto Ele tem é do Pai, mas que o que o Pai tem é dele. E mais: "Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou." Jo. 5:23.

Após a Sua ressurreição Jesus foi ao encontro dos seus discípulos num monte designado. E, quando o viram, o adoraram; mas alguns discípulos duvidaram. É assim, no meio evangélico existem os discípulos que creem em Jesus como Senhor, Deus e Salvador, mas existem os que duvidam alegando que só Deus Pai merece adoração.

Queremos lembrar aos duvidosos que o mestre falou: "Todo o poder me foi dado no céu e na terra." Mt. 28:18.