TUDO EM ORAÇÃO
A Comunidade Filhos do Céu, nasceu de um desejo que o Espírito Santo colocou no coração do Professor Afonso Silva, a partir de sua própria experiência, como dependente químico em sua juventude. Depois como professor realizou trabalhos de prevenção com jovens em escolas, participou de grupos de jovens. Em 15 de julho de 1984 entrou na pastoral da Juventude em Palhoça, Santa Catarina onde trabalhou por nove anos participando da diretoria e como pregador. Em 10 de Abril de 1991 conheceu o frater ( seminarista ) Léo em um retiro. Conheceu a Renovação Carismática Católica, através do batismo no Espírito ( efusão ). A partir daí tornou-se pregador, assumiu a coordenação do grupo de oração Nossa Senhora dos Navegantes por quatro anos e depois foi coordenador do projeto Marcos em Florianópolis.
Afonso, morou e foi consagrado da Comunidade Bethânia do Padre Léo por nove anos convivendo e acolhendo jovens drogados. Antes de deixar a Comunidade Bethânia, padre Léo, lhe profetizou que Deus lhe daria uma grande missão para sua vida.
Em oração percebeu que deveria dar continuidade ao chamado que Deus fazia e elaborou um projeto de vida comunitária que atenderia os jovens num ambiente familiar e comunitário, pois tinha toda uma bagagem e experiência de vida por traz disso.
No grupo de Oração Profetas da Alegria em que fazia parte, Afonso teve uma visão com Jesus, lhe entregando uma enxada e pedindo para preparar o terreno para uma construção. Enquanto capinava surgiram varias pessoas por todos os lados trabalhando ao seu lado. Ao término Jesus entrega uma chave e pede para acolher seus filhos pequeninos e preciosos naquele lugar.
Na certeza de que Deus escolhe pessoas para a messe, Afonso pediu a Deus que confirmasse tudo através de acontecimentos. Na semana seguinte, no período da tarde , Afonso levava seu filho para a escola, quando ao parar o carro no portão do colégio apareceu um filho de Bethânia chorando e pedindo:
“ - Painho me ajuda, caí de novo”. Após alguns conselhos e oração, o menino seguiu seu caminho e Afonso constatou o que Deus quer para sua vida, que é ser Pai de uma grande família. A noite sonhou com Pe. Léo lhe mostrando um Recanto.
Afonso pediu a suas intercessoras que orassem, e em oração foi lhes dado a palavra de Ezequiel 17:22-24
Assim diz o Senhor Deus: Também eu tomarei um broto do topo do cedro, e o plantarei; do principal dos seus renovos cortarei o mais tenro, e o plantarei sobre um monte alto e sublime.
No monte alto de Israel o plantarei ; e produzirá ramos e dará fruto, e se fará um cedro excelente. Habitarão debaixo dele aves de toda a sorte; a sombra dos seus ramos habitarão.
Assim saberão todas as árvores do campo que eu, o Senhor, abati a árvore alta, elevei a árvore baixa, sequei a árvore verde, e fiz reverdecer a árvore seca; eu, o Senhor, o disse, e o farei.
O tempo foi passando, dúvidas vinham surgindo. Painho, rezava no Santíssimo pela comunidade, mas foi diante do ícone de Nossa Senhora de Guadalupi que pediu a ela que desse uma prova real da vontade de Deus em abrir essa comunidade.
Painho foi pregar um Kairós em Palotina no Paraná. No final do evento um casal lhe procurou e lhe entregou uma pedra que veio de Mediugorie, local onde Nossa Senhora Rainha da Paz tem aparecido a tantos anos e trazendo ao mundo sua mensagem de Paz e de conversão. O casal tinha um saquinho com pedras trazidas de lá, que foi dada pelo padre que guarda os pergaminhos que contém os segredos da mãe de Deus para o mundo. As pedras são entregues por ele a pedido de Nossa Senhora, para que fosse entregue aos seus filhos no mundo inteiro. O filho escolhido pela Rainha da Paz que receberia a pedra, iria com a ajuda de Deus construir um santuário, um local de acolhimento e de oração para ali louvar a Deus e seu filho Jesus.
O casal falou que estavam no computador e viram o convite para o kairós e que foi Nossa Senhora que os mandou ali para entregar a pedra que seria a pedra fundamental do santuário dela e que o filhos escolhido estaria lá e que quando chegassem no evento eles iriam saber quem era. Quando recebi a pedra tive certeza que era a resposta que havia pedido a mãezinha do céu a respeito da comunidade que deveria fundar.
Num encontro da RCC, partilhava com meu irmão e amigo, Carvalho e lhe falava da urgência que Deus tinha na comunidade e que em breve o Senhor me daria as terras para iniciar a obra. Um mês depois, Carvalho que estava pregando em Diamante do Oeste, me telefona falando que o Vilmar, proprietário de algumas terras queria doar uma parte delas para fazer uma obra para Deus. Nem dormi naquela noite. Depois peguei meu carro e fui conhecer o local. Em 11 de janeiro de 2017 foi fundada a Comunidade Filhos do Céu.
Eu, Afonso sou o fundador da Comunidade Filhos do Céu, e tenho ao meu lado os co fundadores, a minha esposa Cris, meu irmão e amigo Carvalho com sua esposa Lili e estamos a serviço do Senhor Jesus, e obedientes á Virgem Maria nesta obra de Deus.