Breviário e alimentação - Maçonaria
Falando um pouco sobra a nossa alimentação e a importância de estar alimentando (material e espiritual) não só o corpo, mas também o espírito, corretamente.
O mesmo que você alimenta a matéria (corpo) com o alimento, café da manhã, almoço, lanche da tarde e o jantar; deverá também alimentar o espírito que se faz através as orações, a convivência fraternal, harmonia familiar e no trabalho, a música, etc., são atributos de engrandecimento (alimento) espiritual... ... ...
Tudo isso faz com que você se torne mais energizado, mais feliz, vibrante, mais pé no chão para curtir o Paraíso terrestre e amenizar vicissitude ou subidas e descidas da Vida cotidiana ...
A seguir passo texto ilustrativo, O Breviário Maçônico de Rizzardo de Camino, atinente ao tema, como segue:
“Trata-se de um atributo divino; uma virtude; uma demonstração de personalidade; o melhor exemplo que poderíamos apresentar é a saga de Jó, que superou todas as dificuldades, provações e misérias, sempre confiando na proteção divina.
Diz-se "espírito forte" para quem suporta as vicissitudes da vida; essa fortaleza de ânimo espelha um caráter bem formado.
O maçom prima por robustecer-se, ao frequentar assiduamente os trabalhos de sua Loja, pois, "recarregando as suas baterias", terá meios de enfrentar e vencer os obstáculos que se apresentam.
O grupo maçônico é de apoio; basta que o maçom em necessidade dê ao grupo conhecimento de sua situação, para que obtenha os meios para superar a crise.
O maçom jamais deve considerar-se só e abandonado, porque, na realidade, ele possui uma família numerosa, onde os Irmãos estão ansiosos para auxiliá-lo.
É preciso, porém, franqueza para expor as necessidades toda crise pode ser superada; não sejamos os "Jós" da vida, quando temos ao alcance da mão as soluções.
Fortaleza de espírito equivale a trilhar o caminho da vitória e da segurança.
O maçom jamais está desemparado.”
RIZZARDO DA CAMINO
Por José Pedroso
Frutal/MG, 03 03 de junho de 2017