A escolha é sua.

Quero por meio destas singelas palavras, dizer o quanto estou aborrecido com este mundo vil, que ao longo dos séculos se deteriorou, ficando cheio de enganos; mundo de homens néscios, que trocaram as suas Identidades originais criadas por Deus, por outras forjadas no mais profundo do inferno.

Quero dizer ainda, que muitos desses homens, tem se colocado como deuses na terra, e querem a todo custo a nossa reverência, querem a nossa adoração, os nossos joelhos dobrados diante de suas faces. Mas não faremos tal coisa absurda, a nossa adoração é somente para Deus, e nossos joelhos se dobraram somente na presença da majestade divina.

Deus é o criador por excelência de todas as coisas, no princípio ele fez o mundo, logo em sequência fez o homem e a mulher para habitar neste mundo novo que ele criou, Deus fez o homem reto, íntegro, mas o homem transgrediu os limites estabelecidos por Deus, e o pecado entrou primeiramente no coração do homem é do coração do homem o pecado se alastrou como erva daninha mundo afora, a marca do pecado está em todos os seres humanos, porém, Jesus Cristo, o filho de Deus, veio a este mundo perdição para nos livrar da condenação que estava sobre os nossos ombros, a morte e ressurreição de Jesus na cruz do calvário nos dá a oportunidade de nos livrarmos da condenação e do inferno. A Bíblia diz que o salário do pecado é a morte, e uma vez morto sem estar com o selo da salvação de Cristo, a condenação será com toda certeza o mais profundo do inferno. Os ensinamentos contidos na Bíblia sagrada mostra como o homem deve se comportar neste mundo contaminado sem se deixar contaminar por ele. O inferno é real e o céu também é real, para morar no inferno é muito simples e fácil, basta descumprir o que a Bíblia ensina, e negar os bons preceitos ensinados nesta magna carta que é a Bíblia, basta apenas fazer o que o mundo diz para fazer, e o seu lugar no fogo eterno estará com certeza garantido; mas para morar no céu é necessário estar primeiramente em Jesus, ou seja, tê-lo como o seu Salvador, e é claro, cumprir com os ensinamentos da Bíblia sagrada.

Outra coisa que me aborrece nesse mundo de hoje, é ver as verdades de Deus sendo desprezadas e taxadas como mentiras, e as mentiras do diabo sendo consideradas verdades. Os olhos do criador está em toda parte, contemplando tudo e a todos, tudo o que fazemos está sendo registrado por ele, seja de bom ou seja de ruim, tenha por certo, que mais cedo ou mais tarde colheremos daquilo que plantamos, por esse motivo o mundo está à beira do caos, o mundo quer agradar a si próprio, satisfazer o seu ego, e os seus malignos desejos, profanos e imundos, todas essas coisas foram plantadas ao longo dos séculos, a semente do mal cresceu e frutificou, agora é o momento da colheita; árvore ruim dá fruto ruim, árvore boa dá fruto bom, tem sido assim desde o começo do mundo e será até o final dos tempos, quem plantou o mal vai colher o mal, mas quem plantou o bem colherá o bem.

O que mais vemos hoje é notícias ruins, mortes, assassinatos, doenças incuráveis, terremotos, guerras, furacões e muitas outras coisas, tudo isso é o claro resultado da constante desobediência do homem, e da sua insistente rebeldia insensata. Eu costumo dizer que nós somos livres para fazer qualquer coisa que quisermos, o livre arbítrio nos dá esse direito, mas nunca seremos livres das consequências daquilo que escolhemos. Essa é uma verdade eterna, que está em plena atividade na vida de todos os seres humanos o tempo todo.

Não coloque a culpa em Deus pelas desgraças que acontece no mundo ou na sua vida, coloque o dedo em seu próprio nariz e culpe a si mesmo pelos erros que você cometeu, fazemos escolhas erradas a todo momento, e as nossas escolhas não são forçadas por ninguém, não sofremos ameaças para fazer essa ou aquela escolha, quando alguém decide beber a noite toda e se drogar, essa escolha é pessoal, os próprios desejos do coração humano leva a decisão de satisfazer a carne pecadora, a consciência fala dentro da razão humana, advertindo-a para não fazer tal coisa, porém, a decisão final é pessoal, então o homem ao sair com seu carro, depois de beber e se drogar a noite toda, no retorno para o seu lar, bêbado ao volante, ele estará sujeito a um acidente grave, que poderá custar a sua própria vida e a de outras pessoas inocentes. Agora eu pergunto: De quem é a culpa? da pessoa que escolheu beber ou de Deus? Foi Deus que o obrigou a beber, ou foi ele mesmo, usando erroneamente do seu livre arbítrio escolheu essa condição. Esse é o grande problema da humanidade hoje, ela faz escolhas erradas, sabe que estão erradas, mesmo assim prosseguem no erro, depois que acontecem os desastres querem colocar a culpa em Deus, como se Deus fosse o culpado de tudo o que há de errado no mundo.

Deus não precisa de quem o defenda, mas como Cristão, eu me sinto no dever de manifestar minha indignação contra esse mundo de pecados e de injustas e acusações contra Deus.

Jesus carregou em seus ombros o peso de nossos erros, derramou o seu sangue precioso para nos salvar, para que tivéssemos uma vida reta e íntegra, o céu é o destino final dos que aborrecem o mundanismo e obedecem a Deus, já o inferno é o destino certo dos que desprezam o todo poderoso e o seu amado filho Jesus.

O mundo não vai melhorar, creia no que estou falando, tudo tende a ficar ainda pior, todos nós temos que escolher o caminho de nossa eternidade, e só existe duas opções, céu ou inferno, o que vai ser, qual é sua escolha?

Eu escolho o céu, não tenho parte neste mundo perdido, sou um cidadão do céu, estou apenas de passagem nesta terra, mas enquanto eu estiver aqui, devo sem sombras de dúvidas, viver pautado na palavra de Deus, obedecendo os ensinamentos, obedecendo o que Jesus nos ensinou, a amar o meu próximo como a mim mesmo. Dessa forma vou trilhando meu caminho para o céu, dia após dia, luta após luta.

O mundo tornou-se ruim por causa do próprio homem que tornou-se ruim, somos convidados pelo Espírito Santo de Deus, a ter diariamente atitudes que refletem as virtudes de um verdadeiro cidadão do céu.

A escolha é só nossa, céu ou inferno, o que você vai querer?

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 02/06/2017
Código do texto: T6016501
Classificação de conteúdo: seguro