SABENDO O QUE CRISTO FEZ

O nosso problema é não saber o que Cristo fez. Quando sabemos andamos em vitória. Vamos pensar algumas coisas que Cristo fez.

1 ELE RESOLVEU O PROBLEMA FINANCEIRO DO MUNDO. Essa afirmação é impressionante, principalmente porque vemos o mundo passando tantas necessidades e alguns de nós, cristãos, com tanta falta de tudo. Não conhecer não significa que isso muda o que ele fez. Por exemplo existem muitas leis brasileiras que a gente nem sabe que existe, mas se a transgredirmos, podemos ser presos por uma lei que nem sabíamos que existia, mas que existe.

Quando Cristo resolveu o problema financeiro do mundo? Primeiro que os segredos de Cristo são para os crentes, certo? Devido ao pecado, Deus disse que a terra iria produzir espinhos e ervas daninhas e que o homem por isso iria comer o seu pão com o suor do seu rosto. O que isso quer dizer? Que o trabalho do homem seria com suro, com problemas, com situações adversas. A revelação de Deus sempre e progressiva, não e? Eu aprendi faz tempo que podemos orar para que o suor do nosso rosto, ou o problema que passamos no trabalho, ou com o trabalho, fosse amenizado. Eu posso orar para que o trabalho seja menos “trabalhoso”, menos problemático. Mas com o tempo o Espírito Santo me mostrou uma realidade muito melhor e que resolve de vez a situação a respeito do trabalho. A terra foi amaldiçoada, não é verdade? e por isso o trabalho foi amaldiçoado, não é assim que diz a Bíblia? Então Cristo deveria fazer algo a respeito da Terra. E fez. Quando Jesus foi andando em direção ao local onde iria ser sacrificado, carregando a Cruz nas costas, ele derramou seu sangue na terra. Mas não foi em um lugar qualquer, ele derramou seu sangue no centro financeiro de Israel. E sabemos que espiritualmente Israel e o centro do mundo. Tudo na Bíblia gira em volta de Israel. Cristo derramou o seu sangue purificando, curando, mudando a situação financeira do mundo, tirando a maldição da Terra. Mas como disse isso é um dos segredos de Cristo, para os cristãos. Em Cristo, o Espírito nos mostra como e onde vamos ter prosperidade.

“O sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado” 1 João 1:7 A terra foi purificada do pecado através do sangue de Cristo. Em Cristo existe vitória financeira.

2 ELE CARREGOU NA CRUZ TODA MALDIÇÃO. A gente nota o desconhecimento da Bíblia e o perfeito entendimento dela, quando vemos homens fazendo campanhas de quebra de maldição, a falácia da maldição hereditária, gente que acredita que o que sofre é porque pecou, o sofrimento não e porque pecou, é porque não entendeu e pecou também porque não entendeu nada até agora. Cristo não veio para nos acusar, mas para nos salvar. No Antigo Testamento a pessoa pecava e a mão de Deus pesa a sobre ele, se olharmos para Cristo e para a Cruz, vamos ver que o nosso problema com o pecado já foi resolvido e não pesa mais maldição sobre mim. Tem gente que vive doente porque acredita que na terceira ou quarta geração passada, alguém da família ofendeu a Deus gravemente e ele deve viver com dor por isso. Tem gente que acha que porque foi um grande pecador, ele não deve prosperar financeiramente. Ou seja, tem gente mais crendo no que o Diabo disse pra ele, do que o que Cristo fez por nós. Na Cruz, toda maldição acabou. Toda. Toda. Todas elas. Se estou em Cristo, se aceitei a Jesus como meu salvador, mesmo que ainda a situação esteja meio difícil, mas saiba que Ele já fez tudo por nós. Se continuar olhando para ele e não para o meu problema, a libertação do pecado, que já está resolvida na Cruz, vai manifestar. Se continuar olhando a cura física, espiritual, na alma, financeira, familiar, ou qualquer uma, vai manifestar. O segredo é continuar olhando e sabendo que sobre nós, que já aceitamos a Cristo, não pesa mais maldição sobre nós. Mas o que pesa irmãos é ignorância, de não sabermos que já fomos libertos do pecado. Um irmão que peca, peca porque não sabe que não precisa mais pecar. Um irmão que ainda tem medo de prosperar é porque não entendeu o que Cristo fez. Toda maldição acabou, na Cruz. Quando a maldição estiver te atacando, diga pra ela: Dor, falta de dinheiro, problemas conjugais ou familiares, olhe para a Cruz, na Cruz Cristo já resolveu o meu problema. Maldição você não pode durar, a vitória vai manifestar, pois continuo olhando para Cristo. E assim será.

“Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro.” Gálatas 3:13 Cristo pagou o preço no nosso lugar, não existe preço para nós pregarmos. Basta vivermos o que já foi provido para nós. E diga-se que maldição financeira não tem nada a ver com dizimo e ofertas. Tem gente que não está conseguindo dar o seu dizimo e oferta e pensa que é por isso que a situação está complicada. Não é isso.

3- CRISTO NOS DEU A RESSURREIÇÃO. No Antigo Testamento havia um sistema de troca de favores. Os judeus faziam algo e Deus então reagia conforme eles faziam algo. Eles davam oferta e Deus abençoava. Eles faziam o sacrifício e Deus os perdoava. Eles seguiam regras e Deus os abençoava conforme eles obedeciam, ou não as regras, as leis de Deus no Antigo Testamento. No Antigo Testamento as pessoas eram tratadas como ovelhas. Mas a Bíblia é uma progressão e agora estamos no Novo Testamento. No Novo Testamento somos filhos. NO Novo Testamento nõa há o que nós fazermos, pois estas coisas Cristo já fez. No Novo Testamento eu não preciso tentar agradar a Deus, o que preciso é olhar para Cristo, viver nele. NO Novo a benção financeira vai nos acompanhar se eu estiver Nele. No Novo eu não tenho sacrifício a fazer, Cristo já fez todo o sacrifício aceitável. É errado dizer que o nosso jejum é um sacrifício a Deus. Cristo fez o sacrifício, jejum é consagração. No Novo eu obedeço a Lei de Deus que está no meu coração. Na Nova Aliança eu recebi um coração de carne, ou o Espírito que agora entrou em nós e vivemos Nele. As nossas orações precisam mudar. Chega de oração de coitadinho. Receba pela fé o que já foi provido. Precisamos ler e descobrir o Novo Testamento e andar por tudo aquilo que Cristo já fez por nós. A partir do Batismo da Igreja, o Espírito Santo trabalha dentro de nós, através dos Frutos do Espírito, que são o antídoto para os Frutos da Carne. Esse é um trabalhar de Deus de dentro pra fora. Alguns vão demorar anos, até que todas as bênçãos providas na Cruz e na Ressurreição aconteçam em suas vidas, mas isso não inviabiliza que Cristo já fez tudo por nós. Eu preciso crer pela fé. E fé é crer no que já foi feito. Não há o que eu faça, pois já foi feito.

Na Nova Aliança temos Deus Espírito trabalhando de dentro pra fora em nós, e conforme o grau de distância espiritual que a pessoa foi, alguns vão demorar um pouquinho mais para serem abençoados, mas serão, se continuarem a olhar para Cristo, em outros o processo vai ser mais rápido. A questão é: Se crer logo, vai logo ser abençoado. Olhar para Cristo é continuar crendo e não se desviar dele. Se pecar peça perdão, isso também já foi provido. Não precisamos andar desviados, com culpa. Peça perdão, creia e receba e acabou. Só não peque mais. E se pecar, peça perdão de novo e não peque mais. E se pecar peça perdão de novo e de novo, até que um dia você não vai mais pecar. Os Frutos do Espírito são mecanismos em nós para combater os Frutos da Carne. Eu não preciso nem pensar nesses Frutos do Espírito, o que preciso é só andar no Espírito, só ser cheio e viver cheio do Espírito, e o Espírito Santo vai trabalhar em mim as minhas áreas da carne.

A partir da Ressurreição de Cristo, nós temos em Cristo os Frutos agindo em nós, na operação do Espírito Santo, os dons para trabalhar na Igreja e os Ministérios de Cristo. Devemos orar até receber revelação e recebendo andar por fé na revelação.

4- ESCOLHIDOS ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO. E se tudo o que disse até agora foi pouco e ainda não convenceu das bênçãos do Novo Testamento. Deus revelou a Paulo o seguinte: “Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença.” Efésios 1:4 Você não caiu de para-quedas no Evangelho. O Evangelho não é mais uma religião. Nós fomos acordados para o Evangelho da Salvação, onde Deus nos escolheu antes de fazer esse mundo. Antes dos alicerces desse mundo, Deus já havia nos escolhido. Você e eu somos escolhidos para andarmos em vitória. Não tem como, se entendermos, a vitória é nossa. A vitória vai manifestar, continue orando não a oração de coitadinho, mas a oração de filho, que você é. Seja filho, seja filha e ore como filho do Pai que você tem. O nosso Pai é grande e quer nos dar coisas grandes. Creia.

A nossa situação física, geográfica, ou histórica, não nos define. Quem nos define é a Bíblia e o que ela diz de nós. Eu sou o que a Bíblia diz que sou e posso o que ela diz que posso. Você é filho. Você é filha. E acabou.

Amém?

Paulo Sergio Larios

pslarios
Enviado por pslarios em 26/05/2017
Código do texto: T6009890
Classificação de conteúdo: seguro