SÃO JORGE
SOBRE SÃO JORGE
Creio em energias. No consciente e no inconsciente coletivo. Creio que somos como caixas de Pandoras e "Satanás" está dentro da gente, esperando uma oportunidade para se soltar. Creio na energia dos "santos" e anjos como energias boas. Creio em Jesus Cristo como um homem extraordinário, o que mais se empenhou e difundiu a palavra e as ações de amor, o que dividiu as eras, por isto seu nome deve ser constantemente evocado, para inspirar ideias, sentimentos e ações nobres. Oportuno citar SÃO JORGE da Capadócia, neste dia. Não se sabe realmente se SÃO JORGE existiu ou se foi uma lenda. Sabe-se que talvez tenha sido um grande soldado Romano e que foi morto por defender as ideias de Cristo, que por sua vez, nunca deixou de ser judeu, este nunca foi pobre, pois era filho de um profissional liberal e de Maria que sabia ler e escrever em grego e aramaico, e só as mulheres bem nascidas sabiam ler e escrever, naquela época.
Todas as ramificações "protestantes", saíram da igreja católica e notem que seus fundadores, a maioria deles, não eram flores que se cheirassem, nem exalassem bons perfumes: estelionatários...É só estudar. A própria igreja católica desvirtuou-se, encantada com seu poder.
SÃO JORGE , como todos os outros "santos" e anjos, é arquétipo de fortaleza, de firmeza e de bondade. Por isto, pensar nele é chamar para o ambiente, luzes de amor e de inteligência, que se irradiam, extasiam, "anestesiam", equilibram e protegem.
Pelas razões acima citadas: SALVE, SÃO JORGE GUERREIRO DA LUZ!
(Lygia Victoria)
Dizem que "as massas são burras", mas o poder obcecado é quase cego. Qualquer "foco" em demasia só leva a um único caminho: à burrice ( á falta de luz!)