A dinâmica da vida cristã parte 2

“mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.” Atos 1.8

Ser cristão pode ter muitas dificuldades, são lutas contra nossa natureza carnal, são lutas contra o Diabo nosso acusador, e também lutas contra o mundo, entendendo este como todo sistema que se opõe aos princípios estabelecidos na palavra de Deus, um claro exemplo disto é quando fazemos ou deixamos de fazer alguma coisa pensando na opinião das pessoas, ao invés de pensar naquilo que Deus nos pede que façamos.

Apesar destas muitas lutas que encontramos em nossa experiência cristã, não parece que há outras dificuldades a se considerar, pois conforme o texto de Atos 1.8, nós devemos pregar o evangelho em apenas quatro lugares específicos, ou seja, Jerusalém; na região da Judéia; em Samaria, e até aos confins da terra. Em Jerusalém, os apóstolos cumpriram sua parte de maneira que toda a cidade e as circunvizinhanças souberam do evangelho, pois assim diz a narrativa bíblica: “Afluía também muita gente das cidades vizinhas a Jerusalém, levando doentes e atormentados de espíritos imundos, e todos eram curados.” Atos 5.16.

Na região da Judéia e Samaria, necessário foi que Deus permitisse uma perseguição a igreja para dispersa-los de Jerusalém, e somente assim o evangelho saiu conforme nos informa o evangelista Lucas em Atos 8.1 “[...]levantou-se grande perseguição contra a igreja em Jerusalém; e todos, exceto os apóstolos, foram dispersos pelas regiões da Judéia e Samaria”. Quando o evangelho continuou a se espalhar por aquela região, as trevas foram se dissipando, mas como testemunhas de Jesus Cristo, resta-nos cumprir a última etapa da ordem estabelecida por Jesus, ou seja, “até aos confins da terra”.

O apóstolo Paulo desenvolveu seu ministério até a cidade de Roma, a grande capital do império em seu tempo, porém Roma não resume os confins da terra, e a missão de testemunhar a graça de Deus continua, sendo isto a dinâmica da vida Cristã, testemunhar o evangelho de Jesus, e se os confins da terra ainda não foram atingidos, compete a nós cristãos de hoje fazê-lo.

Tudo isto que disse não é um convite pra que você se aliste em uma agência missionária e parta para as regiões longínquas, mas sim um alerta para que nós, como testemunhas de Jesus prossegui-mos aquilo para o que também fomos chamados, e se os confins da terra forem nossos vizinhos, parentes, amigos, ou colegas de trabalho, então que anunciemos o evangelho, olhando firmemente para o alvo, pois disse-nos Jesus que: “Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus.” Lc 9. 62.

Em Cristo Jesus amém.

Marcelo Junio.

Marcelo Junio Silva
Enviado por Marcelo Junio Silva em 12/02/2017
Código do texto: T5910108
Classificação de conteúdo: seguro