D'us é amor - D'us não é fobia
Teologando:
-Sobre violência mascarada
Este texto não é sobre "o que pode" e "o que nao pode". Não estou aqui fazendo apologia da homossexualidade ou da heterossexualidade. Também não pretendo fazer duas listas bíblicas, sendo a primeira de proibições e a segunda de conselhos a respeito de vida sexual.
O texto é sobre amar o próximo, sendo ele hétero ou homo. As escolhas sexuais das pessoas não podem ser justificativa para a perpetuação de preconceitos em nome da religião. Essa violência mascarada tem sido erroneamente justificada, como se posturas de intolerâncias fossem "em defesa da família, da moral e dos bons costumes".
Eu me sinto envergonhada quando sou confundida com pastores do tipo "Talibã", fundamentalistas e arbitrários. Eles não me representam. Eu não apóio Silas Malafaia, Marco Feliciano e nenhum desses do "Reino da Bispolândia".
Sou pastora progressista, sou humanista (no sentido humanitário) e teóloga adepta da teologia da libertação proposta por Leonardo Boff e melhorada por mim mesma.
Religiosos como sepulcros caiados! Como diria minha avó: "Por fora, bela viola. Por dentro, pão bolorento". Ou, como diria meu tio: "Vão direto pro inferno de cabeça para baixo".
São tão ignorantes que não conseguem nem rebater meus textos com argumentos que tenham algum fundamento. Eles não escrevem teses ou réplicas. Eles fazem fofoca mesmo.
Pra mim, fofoca é falta de sexo! Vai ser feliz com a pessoa que você escolheu e pare de bancar o juiz. Deixa isso pra D'us!
Esses "apóstolos, bispos, pastores" não são promotores da pureza do evangelho de Jesus. São promotores das facções, das intolerâncias, do desafeto e, portanto, da violência mascarada.São preconceituosos e sem amor.
D'us é amor! D'us não é fobia! Aquele que não ama não conhece a D'us. O perfeito amor lança fora toda a fobia.
É tragico, é vergonhoso, é inaceitável o que temos visto! Essa postura tosca por parte de um "clérigo evangélico" que se auto elegeu porta voz da igreja é totalmente anti D'us! Religiosos vivendo um tipo de evangelho anticristo. Eu não quero ser um tipo de igreja assim.
E você?