A Igreja do Monstro de Espaguete Voador - Mandamentos e Evangelho

CAPITÃO MOSEY E OS 8 CONDIMENTOS

A exemplo do Judaísmo e outras religiões milenares, o Pastafarianismo também tem uma série de recomendações. Os Condimentos, conhecidos como os 8 “Realmente Preferiria que Nãos”, são as sugestões sagradas dadas ao capitão pirata Mosey pelo próprio Monstro de Espaguete Voador. Acredita-se que a índole mais pacífica do deus do Pastafarianismo é a principal razão do tom brando usado nestas tábuas, em oposição ao tom imperativo adotado pelos deuses de religiões diversas. Eram originalmente 10 os Condimentos, mas dois caíram enquanto Mosey tentava descer o Monte Salsa equilibrando as tábuas. Os 8 restantes dizem respeito à Sua adoração, o tratamento para com outras pessoas e nutrição:

1. Realmente preferiria que você não agisse como um santarrão imbecil que se acha melhor que os outros quando descrever Minha Santidade Espaguética. Se alguns não creem em Mim, tudo bem. Verdade. Não sou tão vaidoso. Além do mais, isto aqui não é sobre eles, então não mude de assunto. OK?

2. Realmente preferiria que você não usasse Minha existência como meio de oprimir, subjugar, castigar, eviscerar e/ou, você sabe, ser mau para com os outros. Não peço por sacrifícios e a pureza é para a água potável; não pessoas.

3. Realmente preferiria que você não julgasse pessoas pela aparência, trajes, modo de falar ou... Olhe, simplesmente seja bom, OK? Ah, e que entre em suas cabeças duras: mulher = pessoa, homem = pessoa, igualzinho = igualzinho. Nenhum é melhor que o outro, a menos que falemos de moda. Sinto muito, mas isto deixei às mulheres e alguns homens que sabem a diferença entre verde-mar e fúcsia.

4. Realmente preferiria que você não fizesse coisas que ofendessem a você mesmo ou a seu(sua) parceiro(a) consensual com idade legal E maturidade mental. Quanto a qualquer um que se oponha, creio que a expressão seja “Vá se f****”, a menos que achem isto ofensivo, em cujo caso eles podem desligar a TV e sair para um passeio, para variar.

5. Realmente preferiria que você não desafiasse de estômago vazio as ideias fanáticas, machistas e de ódio aos diferentes. Primeiro coma, depois vá ter com os escroques.

6. Realmente preferiria que você não construísse igrejas/templos/mesquitas/santuários multimilionários à Minha Santidade Macarrônica quando o dinheiro poderia ser melhor empregado em (a escolha é sua):

A. Erradicar a pobreza; B. Curar enfermidades; C. Viver em paz, amar com paixão e baixar o preço da TV a cabo.

Posso ser uma entidade onisciente de carboidratos complexos, mas gosto das coisas simples da vida. Eu deveria saber. Eu SOU o Criador.

7. Realmente preferiria que você não andasse por aí dizendo que Eu falo com você. Você não é tão interessante. Cresça. E, Eu lhe disse que amasse ao próximo. Você não entende indireta?

8. Realmente preferiria que você não fizesse aos outros o que gostaria que fizessem a você se você gosta de, hum, daquelas coisas que usam muito couro/lubrificante/Las Vegas. Se o outro também gostar disto, entretanto (conforme #4), então aproveitem. Tirem fotos. Mas pelo amor de Mike, usem CAMISINHA! Sério, é um pedaço de borracha. Se Eu não quisesse que fosse gostoso brincar, teria incluído espinhos ou algo assim.

Ramen.

EVANGELHO DO MONSTRO DE ESPAGUETE VOADOR

Segundo o Evangelho do Monstro de Espaguete Voador, os piratas eram originalmente amantes da diversão, que espalhavam a bondade pelo mundo, distribuíam doces para as crianças e nos protegiam contra o aquecimento global, furacões e terremotos. Nada parecidos com os piratas criminosos de hoje. Sua imagem teria sido denegrida pelos cristãos e Hare Krishnas, razão pela qual seus fantasmas atualmente são associados ao desaparecimento de navios no Triângulo das Bermudas. Uma prova do poder pirata estaria no fato de a Somália ter grande número de piratas e baixa emissão de carbono. Para comemorar a luta dos piratas, o dia 19 de setembro foi definido como o dia internacional de falar como pirata.

Felipe Massari
Enviado por Felipe Massari em 21/12/2016
Código do texto: T5859600
Classificação de conteúdo: seguro