Natal 2017
Natal
Dizem que natal é tempo de paz, perdão e reconciliação, mas vou contrariar... Paz, perdão e reconciliação devem ser praticados o ano todo, não somente neste período.
Quantas famílias divididas durante o ano, quantos irmãos e irmãs ainda não se falam, quantos casais dividindo a mesma cama, porém divididos no amor e nas obrigações conjugais.
Sem contar os diversos membros da família que durante o ano foram excluídos das festividades e reuniões familiares, e gora, quando chega à proximidade do natal e final de ano o coraçãozinho de pedra amolece e o espírito natalino penetra no coração dessas pessoas e, de uma hora para outra, todos querem estar próximo de todos, principalmente na Ceia de Natal.
Que bom que alguns pessoas foram tocados pelo espírito de natal!
Poderia ser diferente não acham? Mas por falta de sabedoria de algumas das partes isso sempre acontece em algumas famílias, seja ela cristã ou não, algumas passam por isso.
Então é Natal, deixemos de lado as desavenças e seguimos em frente procurando fazer a coisa certa durante o próximo ano que logo começa.
Sejamos a imagem e semelhança de Jesus Cristo, ele que é o precursor da nossa fé, só assim seremos capacitados para os 365 dias vindouro, e lá na frente, no próximo natal e ano novo damos graças a Deus por termos evoluído espiritualmente deixado para trás o peso da falta de união.
Feliz Natal e um abençoado 2017.
Por José Renato Bueno