A LIBERDADE... A VIDA... "O Que Significa DEÍSMO? - Ateísmo, DEÍSMO e Teísmo" - Considerações Finais - (8ª parte) - 71ª parte.

AUTO-HEMOTERAPIA, Dr. Fleming e uma PANACEIA...*

Artigo Extra.

Ateísmo, DEÍSMO e Teísmo.

Considerações Finais – (8ª parte).

71ª parte.

VIDA – “Eu sou o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA”. – (DEUS). (Página Infinita...).

No último artigo que escrevemos abordando o tema sobre as CÉLULAS-TRONCO EMBRIONÁRIAS HUMANAS, ou seja, o uso de EMBRIÕES HUMANOS, que são gerados exclusivamente por MULHERES, dissemos que nas pesquisas sobre a AUTO-HEMOTERAPIA não serão utilizados EMBRIÕES HUMANOS, o que é a pura realidade.

Nas pesquisas preliminares sobre a AUTO-HEMOTERAPIA foram usadas apenas a PELE, e, na prática da AUTO-HEMOTERAPIA, são utilizados VEIAS, SANGUE e MÚSCULOS.

Esquecemos de informar que em pesquisas complementares, que permitirão comprovar CIENTÍFICAMENTE o funcionamento da AUTO-HEMOTERAPIA, serão necessários a realização do chamado MIELOGRAMA, ou seja, será necessário usar material da MEDULA ÓSSEA, um exame extremamente simples que poderá ser efetuado em ambulatórios, para efetuar a contagem dos MCRÓFAGOS.

Se as pesquisas não forem convincentes, talvez sejam necessários realizar pesquisas com o TIMO, uma glândula de secreção interna que fica localizada entre os dois pulmões. O estudo do TIMO se reveste de muito mistério ou de muito DESINTERESSE por parte da chamada COMUNIDADE CIENTÍFICA. Não sabemos o ou os motivos.

Entrementes, segundo os meus estudos, pesquisas bem realizadas envolvendo apenas o estudo da MEDULA ÓSSEA, poderão nos fornecer uma conclusão definitiva sobre a veracidade e o funcionamento da AUTO-HEMOTERAPIA.

... Sobre HEBRAÍSMO ou JUDAÍSMO.

Dizem que Hebraísmo e Judaísmo têm o mesmo significado. O que importa é que é a mais antiga RELIGIÃO MONOTEÍSTA. Ou seja, eles acreditam em um único DEUS. Eu também acredito na existência de um único DEUS. Acontece que eu nasci em 1950, próximo de uma Igreja Protestante e da principal Igreja Católica de Aracaju, no caso a Igreja Matriz. Como minha mãe era muito Católica eu pendi mais para o Catolicismo. Acho que fui batizado na Igreja Católica e tenho certeza que fiz a primeira Comunhão, pois eu ainda tenho a foto da minha 1ª Comunhão.

O Judaísmo ou Hebraísmo foram dissertados nas partes 45, 46 e 47 (28 de maio, 29 de maio e 1º de junho do fluente ano (2016), na categoria RELIGIÃO/TEOLOGIA.

Citaremos os principais personagens relacionados ao Judaísmo: - Abraão, Isaac, Jacó, Moisés, Josué, Saul, David, Salomão, Roboão e Jeroboão. Parece que os personagens acima apresentados estão em ordem cronológica de existência. Observa-se claramente o predomínio dos HOMENS. Aliás são todos HOMENS.

ABRAÃO é saudado como o primeiro hebreu e o pai do povo judeu. O Judaísmo surgiu há aproximadamente três milênios, por conseguinte, antes do Cristianismo e do Islamismo. O principal Livro Sagrado do Judaísmo é o TORAH, que equivale, a grosso modo, ao Velho Testamento da Bíblia. Os Templos RELIGIOSOS do Judaísmo são as Sinagogas. E, parece que o principal Símbolo RELIGIOSO do Judaísmo é a Estrela de David – estrela de seis pontas feita com dois triângulos equiláteros.

Existem treze princípios do Judaísmo. Vejamos alguns: - 1º Confio plenamente que DEUS é o CRIADOR e GUIA de TODOS os SERES, ou seja, que só ELE fez, faz e fará tudo. 2º - Confio plenamente que o CRIADOR é UM e ÚNICO; que não existe unidade de qualquer forma igual à d’Ele; e que somente ELE é nosso DEUS, foi e será. 5º - Confio plenamente que o CRIADOR é o ÚNICO a quem é apropriado REZAR, e que é proibido dirigir preces a qualquer outra entidade. 6º - Confio plenamente que todas as palavras dos PROFETAS são verdadeiras. 10º - Confio plenamente que o CRIADOR conhece todos os ATOS e PENSAMENTOS dos SERES HUMANOS, eis que está escrito: “ELE forma os corações de TODOS e percebe TODAS as suas AÇÕES” (Tehilim 33:15).

Como já disse em outra oportunidade, a única Bíblia que li era uma Bíblia ilustrada. Isto quando eu era adolescente. Não me lembro de muita coisa. Ela ainda faz parte da minha biblioteca. Se tiver tempo e disposição, qualquer dia desses vou tentar ler de novo. Quem sabe se não viro um santo? Não posso garantir nem uma coisa muito menos a outra!

... CRISTIANISMO.

Discorremos sobre o Cristianismo nos textos de números 48, 49, 50 e 51 (19 de junho (1 artigo), 20 de junho (1 artigo), 21 de junho (2 artigos), do corrente ano (2016), respectivamente.

O Cristianismo é uma RELIGIÃO abraâmica MONOTEÍSTA centrada na VIDA e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré, tais como são apresentados no Novo Testamento.

O Cristianismo surgiu depois do Judaísmo. O Judaísmo não acredita na Santíssima Trindade. O Judaísmo acredita na existência de um DEUS ÚNICO, mas não creem que Jesus Cristo seja filho de DEUS e também não creem na existência do Espírito Santo. O Cristianismo defende a existência da Santíssima Trindade. Ou seja, eles creem na existência de um DEUS ÚNICO (que seria o PAI), na existência de Jesus Cristo (que seria o FILHO de DEUS) e no Espírito Santo (que eu não tenho a menor ideia de quem seja).

Assim sendo, para o Cristianismo, Jesus Cristo tem dois pais e uma mãe. O primeiro pai seria DEUS. O segundo pai seria José, e a mãe de Jesus Cristo seria Maria. Mesmo sendo filho de Maria, a mãe de Jesus Cristo era e continuou virgem. Daí a expressão “Virgem Maria”.

Entre as principais crenças declaradas no Credo de Niceia consta a seguinte: - Jesus Cristo foi concebido de forma virginal, foi crucificado, ressuscitou, ascendeu ao CÉU e virá de novo à TERRA.

As principais Igrejas ligadas ao Cristianismo são: Igreja Católica Romana, as Igrejas Protestantes e a Igreja Ortodoxa.

Segundo nos informa a Wikipédia Jesus Cristo teria como discípulos doze apóstolos principais que seriam: - 1 – Pedro. 2 - Tiago. 3 – João. 4 – André. 5 – Filipe. 6 – Bartolomeu. 7 – Mateus. 8 – Tomé. 9 – Tiago. 10 – Tadeu. 11 - Simão. 12 - Judas Scariotes.

Não sei se a informação está correta. Mas, o que me chama muito a atenção é, mais uma vez, observar que não existe nenhuma MULHER entre os apóstolos. Todos são HOMENS.

Segundo a minha vivência (desde a infância) eu observava os seguintes fatos RELIGIOSOS: - Dia 1º de janeiro – Dia de Bom Jesus dos Navegantes. Dia 6 de janeiro – Dia dos Reis Magos. Dia 23 de abril – Dia de São Jorge. Dia 13 de junho – Dia de Santo Antônio. Dia 24 de junho – Dia de São João. Dia 29 de junho – Dia de São Pedro. Dia 1º de novembro – Dia de Todos os Santos. Dia 25 de dezembro – Nascimento de Jesus Cristo. Para mim Santas e Padroeiras não tinham vez. Ou seja, RELIGIOSAMENTE eu também era integrante do “Clube do Bolinha”.

O principal Livro Sagrado do Cristianismo é a Bíblia que é formada pelo Antigo e o Novo Testamento. Os Templos RELIGIOSOS dos Cristãos são as Igrejas Católicas, as Igrejas Protestantes e as Igrejas Ortodoxas. O principal símbolo do Cristianismo é a Cruz de Cristo ou Crucifixo.

A luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e, a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA (AHT), também continua.

Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. Boa leitura, boa saúde, pensamentos positivos e BOM DIA.

PANACEIA* - UM SER SUPERIOR determinou a substituição do vocábulo.

Aracaju, capital de Sergipe (Ex-PAÍS do FORRÓ e futuro “PAÍS da BOMBA ATÔMICA”), quinta-feira, 03 de novembro de 2016.

Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE – 573 - “BANQUEIRO” e Um Eterno Aprendiz.

Fontes: (1) – DEUS. (2) – Os BEIJA-FLORES. (3) - As FLORES (4) – Um JARDIM. (5) - Um VIOLÃO. (6) – MÚSICAS. (7) – RECANTO das LETRAS – Transcrição parcial do artigo “O Que Significa DEÍSMO”, de autoria do Príncipe da LIBERDADE, publicado no dia 02 de fevereiro de 2016. (8) – Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa – Encyclopaedia Britannica do Brasil – Companhia de Melhoramentos de São Paulo – Indústrias de Papel – 11ª EDIÇÃO – 1989 – Página INFINITA... Volume INFINITO... - (9) – Outras fontes.