A LIBERDADE... A VIDA... "O Que Significa DEÍSMO? - Ateísmo, DEÍSMO e Teísmo" - Considerações Finais - (7ª parte) - 70ª parte.

AUTO-HEMOTERAPIA, Dr. Fleming e uma PANACEIA...*

Artigo Extra.

Ateísmo, DEÍSMO e Teísmo.

Considerações Finais – (7ª parte).

70ª parte.

VIDA – “Eu sou o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA”. – (DEUS). (Página Infinita...).

Continuando a defesa do DEÍSMO e dos DEÍSTAS. Nos textos de número 35 à 44 (35ª à 44ª parte) – “O Que significa DEÍSMO? – Ateísmo, DEÍSMO e Teísmo”, nós abordamos uma temática que está na ordem do dia no “mundo da medicina”. Trata-se das pesquisas com CÉLULAS-TRONCO EMBRIONÁRIAS HUMANAS.

Por tratar-se de um assunto também muito mais ligado à CIÊNCIA do que à RELIGIÃO, os artigos foram incluídos na categoria de CIÊNCIA e TECNOLOGIA ao invés de RELIGIÃO/TEOLOGIA.

Os textos foram publicados nos dias 07 de maio (1 artigo), 13 de maio (1 artigo), 14 de maio (2 artigos), 15 de maio (1 artigo), 18 de maio (1 artigo), 19 de maio (1 artigo), 21 de maio (1 artigo), 22 de maio (1 artigo) e 26 de maio do corrente ano (2016), totalizando 10 artigos.

Já disse em mais de uma ocasião que não sou muito religioso. Minha profissão é a medicina. Portanto minha atenção está mais voltada para os acontecimentos CIENTÍFICOS ligados à área da SAÚDE e da medicina. Como todo ser humano tenho meus defeitos e minhas virtudes. E um dos meus “defeitos” é a curiosidade. E uma das minhas “virtudes” é a provocação, ou, melhor me expressando, é o questionamento. Por quê? Por quê? e Por quê? fazem parte do meu cotidiano.

Não foi por acaso que eu escolhi o tema CÉLULAS-TRONCO EMBRIONÁRIAS HUMANAS, um assunto extremamente “CIENTÍFICO” ligado à “medicina e à saúde”, e associá-lo ao Ateísmo, DEÍSMO e Teísmo, temas estes praticamente exclusivos da RELIGIÃO/TEOLOGIA. Voltamos a repetir. Não foi por acaso.

Muitas RELIGIÕES e muitos RELIGIOSOS se dizem defensores dos direitos humanos e principalmente da VIDA HUMANA. A HISTÓRIA da HUMANIDADE, e, por conseguinte, a HISTÓRIA das RELIGIÕES e de muitos RELIGIOSOS, estiveram envolvidos em muitas guerras e em muitas atrocidades contra a VIDA HUMANA ao longo dos séculos. Relembrando mais uma vez que as RELIGIÕES são construções HUMANAS.

Por outro lado, muitas “CIÊNCIAS” e muitos CIENTISTAS também se dizem defensores dos direitos humanos e da VIDA HUMANA. No entanto, não podemos nos esquecer (fixando o olhar no século XX), que, durante a Primeira Guerra Mundial (1914-1918), a CIÊNCIA, e portanto CIENTISTAS, usaram ARMAS QUÍMICAS para destruir VIDAS HUMANAS. Relembrando mais uma vez que as CIÊNCIAS também são construções HUMANAS.

Não sei muito bem o que aconteceu e o que acontece nos outros países, no que diz respeito às pesquisas com CÉLULAS-TRONCO EMBRIONÁRIAS HUMANAS.

Uma das poucas coisas que eu tenho conhecimento é que em muitos países, as pesquisas com CÉLULAS-TRONCO EMBRIONÁRIAS HUMANAS, continuam ilegais, ou seja, continuam proibidas.

No caso do Brasil, as pesquisas com CÉLULAS-TRONCO EMBRIONÁRIAS HUMANAS, esteve envolta em muitas polêmicas, em muitos mistérios e em muitos interesses econômicos. Principalmente muitos interesses econômicos.

Foi preciso que o “bondoso” CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA (CFM), pressionasse o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), - inclusive “conduzindo” para o interior daquele Tribunal uma “torcida organizada” - para que as pesquisas com CÉLULAS-TRONCO EMBRIONÁRIAS HUMANAS fossem legalizadas no Brasil (maio de 2008). O CFM no caso representa a “CIÊNCIA”.

Por outro lado, na mesma época (maio de 2008) grupos RELIGIOSOS, fizeram uma série de protestos na frente do STF, com o objetivo de impedir a legalização das pesquisas com EMBRIÕES HUMANOS (CÉLULAS-TRONCO EMBRIONÁRIAS HUMANAS). Os grupos RELIGIOSOS no caso representam as “RELIGIÕES”.

O “bondoso” CFM, no caso o representante da “CIÊNCIA”, alega que as pesquisas com EMBRIÕES HUMANOS serão úteis para SALVAR VIDAS HUMANAS. Os “bondosos” grupos RELIGIOSOS, no caso os representantes das “RELIGIÕES”, alegam que pesquisas com EMBRIÕES HUMANOS, não é nada mais e nada menos do que ASSASSINATOS.

No caso em questão, ou seja, as pesquisas com CÉLULAS-TRONCO EMBRIONÁRIAS HUMANAS, ou, para sermos mais claros, as pesquisas que permitem o uso de EMBRIÕES HUMANOS, o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), por 6 votos a 5, deu ganho de causa ao “bondoso” CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA (CFM), portanto, o STF deu ganho de causa à “bondosa” CIÊNCIA. Trata-se aqui daquela mesma “bondosa” CIÊNCIA, que produziu e continua produzindo armas químicas, armas nucleares, armas BIOLÓGICAS e outros tipos de armas.

ARMAS BIOLÓGICAS, assim mesmo em letras maiúsculas, porquanto a BIOLOGIA é um ramo da medicina. E CÈLULAS-TRONCO EMBRIONÁRIAS HUMANAS, em letras garrafais, porquanto a CITOLOGIA é outro ramo da BIOLOGIA, e, por conseguinte, da medicina. Não será necessário salientar que quem gera EMBRIÕES HUMANOS são as MULHERES.

As MULHERES, que são capazes de gerar EMBRIÕES HUMANOS, não são citadas como construtoras de nenhuma RELIGIÃO. As polêmicas pesquisas a favor ou contra o uso de EMBRIÕES HUMANOS, envolveu a CIÊNCIA de um lado (dominada pelos HOMENS), e por outro lado envolveu as RELIGIÕES (dominada também pelos HOMENS).

Enfim a “bondosa” CIÊNCIA e as “bondosas” RELIGIÕES, estiveram envolvidas na luta a favor ou contra o uso de EMBRIÕES HUMANOS, cujo objetivo “parece” ser SALVAR VIDAS HUMANAS. A IMPRENSA (também dominada por HOMENS) nacional e internacional, deu ampla cobertura aos eventos “supostamente” humanitários. No meio da “confusão” o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), ou seja as CIÊNCIAS JURÍDICAS (também dominada pelos HOMENS).

Portanto, não se pode negar que alguns grupos RELIGIOSOS se esforçaram bastante para impedir o uso de EMBRIÕES HUMANOS em pesquisas CIENTÍFICAS. O ponto culminate da luta aconteceu em maio de 2008, quando então, o STF autorizou o uso de pesquisas em EMBRIÕES HUMANOS.

Todavia, um acontecimento CIENTÍFICO bem mais importante, objetivando SALVAR VIDAS HUMANAS, ocorreu em outubro de 2007, e nenhum grupo RELIGIOSO fez qualquer tipo de manifestação contra. Nem a favor.

O “bondoso” CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA (CFM), no caso o representante da “CIÊNCIA”, em outubro de 2007 divulga um parecer às pressas, incompleto, tendencioso e criminoso impedindo a prática e a pesquisa da AUTO-HEMOTERAPIA no Brasil.

Ao contrário das pesquisas com CÉLULAS-TRONCO EMBRIONÁRIAS HUMANAS, (que fazem obrigatoriamente uso de inocentes EMBRIÕES HUMANOS) a prática e as pesquisas relacionadas com a AUTO-HEMOTERAPIA, nunca fizeram uso de EMBRIÕES HUMANOS e jamais farão uso de inocentes EMBRIÕES HUMANOS.

E temos como provar o que estamos dizendo. Como já informamos em artigos anteriores o médico baiano Dr. OLÍVIO MARTINS escreveu um LIVRO intitulado O PODER CURATIVO DO SANGUE – “Menos remédios e mais CIÊNCIA (9 edições). Dr. OLÍVIO MARTINS foi Assistente-Médico da Clínica OLIVEIRA BOTELHO, localizada no Rio de Janeiro, durante os anos de 1938, 1939 e 1940.

No RESUMO do seu livro Dr. OLÍVIO MARTINS escreveu o seguinte: - A VACINA do SANGUE é um tratamento, principalmente, de TERRENO, pelo qual se reabilita o doente para reagir melhor contra a doença, com a grande virtude de não prejudicar nenhum órgão, por mais sensível que seja o paciente, de não ter contra-indicações e de não ser incompatível com outro qualquer tratamento médico. (página 77).

E acrescenta Dr. OLÍVIO MARTINS no “capítulo” O QUE É PRECISO PARA SE FAZER O TRATAMENTO: - Tendo-se por base o aproveitamento dos ELEMENTOS SANGUÍNEOS elaborados pelo próprio organismo, que são DESINTEGRADOS e REVITALIZADOS pela TÉCNICA em apreço, a fim de estimular o mesmo organismo com os RECURSOS NATURAIS que ele não elaborou suficientemente para estabelecer o equilíbrio da boa relação contra a doença – torna-se necessário que o doente forneça certa quantidade do SEU PRÓPRIO SANGUE para o preparo das VACINAS. (página 79).

E acrescenta ainda: - Depois de fornecido o SANGUE, há uma espera, por parte do paciente, de quatro (4) dias para tomar a PRIMEIRA VACINA. Após este espaço de tempo, o cliente poderá frequentar o nosso consultório, se assim desejar, ou, então, levar para a sua residência, mesmo fora desta cidade, as VACINAS que poderão ser aplicadas por QUALQUER PESSOA que saiba dar INJEÇÃO. (página 80).

E ainda mais: - Aplicar a INJEÇÃO subcutânea, de preferência no ventre ou nas nádegas, fazendo, antes, assepsia da pele. As VACINAS não produzem dor nem reação, podendo o local da APLICAÇÃO ficar ligeiramente avermelhado durante um ou dois dias, sem nenhum prejuízo para o paciente. (página 80).

Chamamos a atenção dos leitores e principalmente das LEITORAS e dos variados GRUPOS RELIGIOSOS que para a realização da AUTO-HEMOTERAPIA ou VACINA DO SANGUE, preconizada pelo Dr. OLÍVIO MARTINS, não era preciso ASSASSINAR nenhum EMBRIÃO HUMANO.

A matéria-prima utilizada era apenas o PRÓPRIO SANGUE do (a) PACIENTE.

Relembrando aos leitores que o uso e as pesquisas realizadas pelo médico Dr. OLÍVIO MARTINS ocorreram nos anos de 1938, 1939 e 1940 na Clínica do também médico OLIVEIRA BOTELHO, e que tais procedimentos eram levados constantemente ao conhecimento da ACADEMIA NACIONAL DE MEDICINA e da imprensa, com destaque para as publicações efetuadas, na época, pelo JORNAL do BRASIL.

Paralelamente à prática e as pesquisas realizadas pelos Drs. OLÍVIO MARTINS, OLIVEIRA BOTELHO e outros (A VACINA do SANGUE), outros médicos pesquisavam e praticavam um outro tipo de AUTO-HEMOTERAPIA mais simplificada: - A AUTO-HEMOTERAPIA “in natura”. Este tipo de AUTO-HEMOTERAPIA, consiste na retirada de uma certa quantidade de SANGUE da VEIA de um paciente e imediatamente aplicada no MÚSCULO do PRÓPRIO paciente.

Tendo como base um trabalho CIENTÍFICO realizado pelo médico norte-americano chamado MICHAEL W. METTENLEITER, intitulado “AUTOHEMOTRANSFUSION IN PREVENTING POSTOPERATIVE LUNG COMPLICATIONS” – “AUTO-HEMOTRANSFUSÃO NA PREVENÇÃO DO PÓS OPERATÓRIO NAS COMPLICAÇÕES DO PULMÃO, trabalho este publicado no jornal CIENTÍFICO “American Journal of Surgery”, em maio de 1936 (páginas 321, 322 e 323) um cirurgião brasileiro chamado JÉSSE TEIXEIRA decide também fazer as suas pesquisas sobre o tema.

Antes, devemos informar que o cirurgião MICHAEL W. METTENLEITER era Instrutor em Cirurgia, Pós Graduado na Escola de Medicina e no Hospital de Nova York, e, o seu trabalho CIENTÍFICO foi baseado em 300 operações cirúrgicas particulares.

Tanto o Dr. MICHAEL W. METTENLEITER como o Dr. JÉSSE TEIXEIRA eram cirurgiões. As pesquisas CIENTÍFICAS dos dois são muito parecidas.

Após a realização da AUTO-HEMOTERAPIA, eles aplicavam um substância chamada CANTÁRIDA na pele, que, por ser irritante, provocava o aparecimento de vesículas no local. Após o aparecimento das vesículas, então, eles coletavam das mesmas uma certa quantidade de material, e fazia a contagem de umas CÉLULAS chamadas MACRÓFAGOS. Observaram eles que o número de MACRÓFAGOS no local das vesículas quadruplicava, passando de 5% para 22% em oito horas. Os MACRÓFAGOS são CÉLULAS que fazem parte do SISTEMA RETÍCULO ENDOTELIAL. Os MACRÓFAGOS são encontrados no tecido conjuntivo frouxo. Os MACRÓFAGOS não são encontrados no SANGUE PERIFÉRICO.

Entre outras coisas, consta no trabalho do Dr. MICHAEL W. METTENLEITER: - ... A AUTO-HEMOTERAPIA tem sido usada extensivamente numa variedade de doenças e situações. - ... O SISTEMA RETÍCULO ENDOTELIAL é também definitivamente estimulado pela AUTO-HEMOTERAPIA. - ... Nós temos usado a AUTO-HEMOTERAPIA numa série de 300 casos cirúrgicos, injetando 20 centímetros cúbicos de SANGUE FRESCO INTRAMUSCULAR, imediatamente após a operação. - ... A administração INTRAMUSCULAR de 20 centímetros cúbicos de SANGUE AUTÓGENO depois da operação, tem um EFEITO ESTIMULANTE sob o SISTEMA RETÍCULO ENDOTELIAL e o SISTEMA NERVOSO SIMPÁTICO, que, por sua vez, aumenta a atividade e a resistência dos tecidos. – O método é sem perigo. Este procedimento foi usado em 300 pacientes, com bons resultados, na prevenção das complicações do pós operatório de pulmão.

Os leitores mais atentos podem observar perfeitamente, que nas pesquisas sobre a AUTO-HEMOTERAPIA, foi usada apenas a pele. E, na prática da AUTO-HEMOTERAPIA, é apenas usada as VEIAS, o SANGUE e os MÚSCULOS. Não existe a necessidade de assassinar EMBRIÕES HUMANOS. Observe-se mais uma vez o que diz o cirurgião norte-americano: - O método é sem perigo. E tem mais. Tais procedimentos foram realizados em um Hospital de Nova York.

Ao fazer a análise do estudo do Dr. JÉSSE TEIXEIRA, o próprio parecer do CFM sobre a AUTO-HEMOTERAPIA diz o seguinte: - O autor cita METTENLEITER, segundo o qual: “as complicações pulmonares podem surgir, com qualquer espécie ou método de anestesia, mas a AUSÊNCIA de ACOMETIMENTOS PULMONARES, em nossa série, PROVA que a AUTO-HEMOTERAPIA, e não o tipo de anestesia, RESPONDE PELOS BONS RESULTADOS”. Logo após estas palavras, o (s) parecerista (s), fazem uma tremenda confusão sobre anestesia geral, intubação, ventilação mecânica, etc.

Ainda sobre o Parecer CFM nº 12/2007 na íntegra, publicado em 26 de outubro de 2007: - Outro documento é da lavra do Dr. Luiz Moura, que consta de uma exposição didática da AUTO-HEMOTERAPIA, iniciando por uma definição do procedimento, seguida de sumário, histórico e ação terapêutica. Uma apresentação em vídeo existe e foi assistida pelo PARECERISTA, onde o Dr. Luiz Moura, disserta sobre AUTO-HEMOTERAPIA em linguagem SIMPLES.

... De grande interesse é a sua informação de que foi o ilustre cirurgião brasileiro, Dr. JÉSSE TEIXEIRA quem “provou que o SISTEMA RETÍCULO ENDOTELIAL era ativado pela AUTO-HEMOTERAPIA, em seu trabalho publicado e premiado em 1940 na Revista Brasil Cirúrgico”.

... Análise do estudo do Dr. JÉSSE TEIXEIRA: - Não foi possível obter o trabalho do Dr. JÉSSE TEIXEIRA na Revista em que foi publicado. Segundo consta, o artigo foi originalmente publicado na Revista Brasil Cirúrgico 3: 213-230, 1940.

Aqui faremos três observações:

1ª observação – Dr. Luiz Moura realmente usa uma linguagem simples no vídeo. Talvez por isto mesmo, involuntariamente, ele tenha cometido um grande erro logo no início de sua apresentação. O erro será esclarecido posteriormente em outro artigo.

2ª observação – O Parecer do CFM não foi baseado na fonte mais fidedigna, que seria o artigo original publicado na Revista Brasil Cirúrgico.

3ª observação – Quem primeiro “afirmou que o SISTEMA RETÍCULO ENDOTELIAL era ativado pela AUTO-HEMOTERAPIA” foi o cirurgião norte-americano MICHAEL W. METENLEITER, que em maio de 1936 publicou o seu trabalho CIENTÍFICO no American Journal of Surgery (páginas 321, 322 e 323). No referido trabalho existem nove (9) referências, sendo a mais antiga datada de 1898.

Não tenho até a presente data conhecimentos CIENTÍFICOS suficientes para contestar as pesquisas com CÉLULAS-TRONCO EMBRIONÁRIAS HUMANAS. Porém a HUMANIDADE e principalmente as MULHERES devem ficar atentas sobre tais pesquisas, tendo em vista o que aconteceu no passado com a nefasta TALIDOMIDA. Por enquanto fiquemos apenas com o exemplo da TALIDOMIDA.

Ao contrário das pesquisas com CÉLULAS-TRONCO EMBRIONÁRIAS HUMANAS, nas quais obrigatoriamente são usados EMBRIÕES HUMANOS (produzidos naturalmente ou artificialmente), as pesquisas sobre a AUTO-HEMOTERAPIA não requer o uso de EMBRIÕES HUMANOS.

Muito pelo contrário. O próprio Dr. LUIZ MOURA em seu DVD, afirma categoricamente que as MULHERES GESTANTES podem fazer uso da AUTO-HEMOTERAPIA, não havendo nenhum risco para a saúde da MÃE ou da CRIANÇA. Portanto a AUTO-HEMOTERAPIA, segundo afirma Dr. LUIZ MOURA é benéfica para os EMBRIÕES HUMANOS.

Os leitores, principalmente as LEITORAS, poderiam conversar com os seus RELIGIOSOS (todos nós somos livres para escolher uma RELIGIÃO). Teoricamente as RELIGIÕES devem estar voltadas para fazer o bem. A temática sobre a AUTO-HEMOTERAPIA precisa chegar ao conhecimento dos RELIGIOSOS. Fica registrada aqui a nossa mensagem.

A luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e, a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA (AHT), também continua.

Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. Boa leitura, boa saúde, pensamentos positivos e BOM DIA.

PANACEIA* - UM SER SUPERIOR determinou a substituição do vocábulo.

Aracaju, capital de Sergipe (Ex-PAÍS do FORRÓ e futuro “PAÍS da BOMBA ATÔMICA”), quarta-feira, 02 de novembro de 2016.

Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE – 573 - “BANQUEIRO” e Um Eterno Aprendiz.

Fontes: (1) – DEUS. (2) – Os BEIJA-FLORES. (3) - As FLORES (4) – Um JARDIM. (5) - Um VIOLÃO. (6) – MÚSICAS. (7) – RECANTO das LETRAS – Transcrição parcial do artigo “O Que Significa DEÍSMO”, de autoria do Príncipe da LIBERDADE, publicado no dia 02 de fevereiro de 2016. (8) – Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa – Encyclopaedia Britannica do Brasil – Companhia de Melhoramentos de São Paulo – Indústrias de Papel – 11ª EDIÇÃO – 1989 – Página INFINITA... Volume INFINITO... - (9) – O PODER CURATIVO DO SANGUE – “Menos Remédios e Mais Ciência” - Dr. Olívio Martins – 8ª Edição – 1960 – Rio de Janeiro – Assistente: Dr. Gilberto Martins – páginas 77, 79 e 80 (85 páginas). 10 – AUTOHEMOTRANSFUSION IN PREVENTING POSTOPERATIVE LUNG COMPLICATIONS – Dr. Michael W. Mettenleiter – American Journal of Surgery – Maio DE 1936 – Páginas 321, 322 e 323. 11 – Parecer CFM nº 12/2007 na íntegra – Interessado: Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA – Assunto: AUTO-HEMOTERAPIA – Relator: Munir Massud – Brasília-DF, 26 de outubro de 2007 – páginas 9 , 11 e 12 (36 páginas) – DVD – AUTO-HEMOTERAPIA – Conversa com Dr. Luiz Moura – Duração (2 horas e 37 minutos).