MINHAS CONSIDERAÇÕES NESTES FINADOS!

Minhas considerações nestes Finados!

Somos um corpo compostos de agentes físicos, químicos e psíquicos. Como toda matéria, é perecível, e sua composição física decompõe em átomos que entre agem no seu desfazimento. A metamorfose se encarrega de transformar em micróbios, isto é, em micro organismos biológicos, que se encubem de findar com o organismo químico. Mas, de toda a deterioração ao cabo, resta incólume o psique que comanda o corpo através da razão, da inteligência, ou seja, das manifestações do Espírito, que enquanto encarnado chamamo-la de Alma. Assim, se a consideramos imortal, ela vive na sua Espiritualidade, fora da física, além da física, portanto da metafisica.

Nossa comunicação extracorpórea, se da pela intimidade com a convivência vivida enquanto corpo e Alma. Este Espirito que vivifica, é por nós conhecido pelo que houve convivido nos faz vivenciar numa dimensão sensorial extraterrena, totalmente espiritual.

Hei por que temos afinidade com os “mortos”, digo, com seus Espíritos, pois eles nos conhecem, além de nós mesmos, porque já não ocupam tempo nem espaço, estando numa dimensão atemporal.

Considerando que somos falíveis, e, cujos erros precisamos corrigi-los, nada mais razoável do que acreditarmos na reencarnação, para que possamos reviver as nossas falhas e corrigi-las, até aperfeiçoarmos ao ponto de estarmos ao lado do Criador, sem mancha nem mágoa. Reencarnamos, não no mesmo corpo, pois este é físico e finito, mas numa nova geração, quando nosso Espírito experimenta uma nova oportunidade de vida para regeneração.

Sei quanto difícil é a compreensão desta crença, mas como não é impossível, e, logicamente inteligível, penso que devemos coloca-la a parte até que possamos desenvolver a nossa inteligência para compreendê-la e vivenciá-la na sua plenitude.

José Francisco Ferraz Luz

CHICO LUZ
Enviado por CHICO LUZ em 02/11/2016
Reeditado em 02/11/2016
Código do texto: T5811073
Classificação de conteúdo: seguro