A LIBERDADE... A VIDA... "O Que Significa DEÍSMO? - Ateísmo, DEÍSMO e Teísmo" - Considerações Finais - (6ª parte) - 69ª parte.

AUTO-HEMOTERAPIA, Dr. Fleming e uma PANACEIA...*

Artigo Extra.

Ateísmo, DEÍSMO e Teísmo.

Considerações Finais – (6ª parte).

69ª parte.

VIDA – “Eu sou o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA”. – (DEUS). (Página Infinita...).

Em defesa do DEÍSMO. Ao tentarmos entender as PRINCIPAIS RELIGIÕES, tivemos de estudar as PRINCIPAIS RELIGIÕES. Então estamos nos referindo ao Judaísmo ao Cristianismo e ao Islamismo que, juntas, reúnem o maior número de seguidores no Planeta Terra.

Estas três RELIGIÕES são MONOTEÍSTAS, ou seja, os seus seguidores acreditam na existência de UM ÚNICO DEUS. Acrescente-se ainda o fato de que essas três RELIGIÕES possuem os seus LIVROS SAGRADOS.

No entanto ao estudarmos as TRÊS PRINCIPAIS RELIGIÕES não recorremos aos “LIVROS SAGRADOS”. Nossas fontes de pesquisas se limitaram à um Dicionário de Português e à uma Enciclopédia que é a WIKIPÉDIA, que se auto intitula de “livre”. Será “LIVRE” mesmo?

No dia 27 de abril de 2016, publicamos o texto de número 23 (23ª parte) que focaliza os Dogmas da Igreja Católica. A Igreja Católica Romana é defensora do Cristianismo. Para defender os seus pontos de vista, a Igreja Católica Romana baseia-se em DOGMAS. Para a Igreja Católica Romana, um DOGMA é uma VERDADE ABSOLUTA, definitiva, imutável, infalível, inquestionável e absolutamente segura sobre a qual não pode pairar nenhuma dúvida.

Como bom DEÍSTA que sou eu não acredito na maioria dos DOGMAS que a Igreja Católica preconiza.

Para mim existe apenas um único DOGMA que resumo da seguinte maneira: - Existe UM ÚNICO DEUS BONDOSO, que foi o CRIADOR de tudo o que existe no UNIVERSO. Ponto final.

Da 24ª à 34ª partes discorremos sobre CIÊNCIA (datas: 28 de abril (2 textos), 1º de maio (1 texto), 02 de maio (1 texto), 03 de maio (4 textos), 04 de maio (2 textos) e 05 de maio (1 texto) de 2016, totalizando 11 textos.

Os 11 artigos referidos, por tratarem muito mais de CIÊNCIA do que de RELIGIÃO, ao invés de serem incluídos como artigos sobre RELIGIÃO/TEOLOGIA, foram incluídos na categoria de artigos sobre CIÊNCIA e TECNOLOGIA.

Como já dissemos em artigos anteriores, primeiro surgiram as variadas RELIGIÕES e depois é que começaram a surgir as diversas CIÊNCIAS.

No entanto, vale relembrar, que tanto as RELIGIÕES como as CIÊNCIAS são construções dos seres humanos. Como os seres humanos não são perfeitos, as RELIGIÕES não são perfeitas e a CIÊNCIA também não é perfeita.

Há dezenas e mesmo centenas de RELIGIÕES no mundo, contudo a CIÊNCIA não é uma delas. Portanto que se fique claro que CIÊNCIA não é RELIGIÃO.

Ao se afirmar que a CIÊNCIA não é uma RELIGIÃO, nós não estamos “conflitando” que a CIÊNCIA é perfeita. O que parte da humanidade questiona hoje em dia, principalmente os CIENTISTAS, é se a CIÊNCIA é mais perfeita que as RELIGIÕES.

Até a presente data, eu só conheço alguma coisa, algo ou alguém que pode responder a esta “pequena” dúvida: - DEUS.

A luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e, a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA (AHT), também continua.

Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. Boa leitura, boa saúde, pensamentos positivos e BOM DIA.

PANACEIA* - UM SER SUPERIOR determinou a substituição do vocábulo.

Aracaju, capital de Sergipe (Ex-PAÍS do FORRÓ e futuro “PAÍS da BOMBA ATÔMICA”), segunda-feira, 31 de outubro de 2016.

Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE – 573 - “BANQUEIRO” e Um Eterno Aprendiz.

Fontes: (1) – DEUS. (2) – Os BEIJA-FLORES. (3) - As FLORES (4) – Um JARDIM. (5) - Um VIOLÃO. (6) – MÚSICAS. (7) – RECANTO das LETRAS – Transcrição parcial do artigo “O Que Significa DEÍSMO”, de autoria do Príncipe da LIBERDADE, publicado no dia 02 de fevereiro de 2016. (8) – Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa – Encyclopaedia Britannica do Brasil – Companhia de Melhoramentos de São Paulo – Indústrias de Papel – 11ª EDIÇÃO – 1989 – Página INFINITA... Volume INFINITO... - (9) – Outras fontes.