Os Iluminados e os que iluminam.

OS ILUMINADOS e os QUE ILUMINAM.

Tem o momento pro farol alto que ofusca e tem o momento para o farol baixo que ilumina com mais eficiência. Existe o momento do farolete e do pisca pisca e até mesmo das setas. Todos as luzes iluminam o caminho, mas é preciso saber usar cada uma delas no momento certo. Vale lembrar que estou sugerindo um sentido figurado aqui.

Mas acima delas existe aquela luz própria, essa a mais importante.

A luz verdadeira, mesmo que misteriosa e inexplicável, potente, poderosa, indestrutível e está dentro do cérebro e chama-se conhecimento;

Não há nada que ofusque essa luz, pois ela é um compendio de vários livros, uma espécie de gerador próprio de energia alimentado com o espirito indomável do ser humano, tendo como forte aliada a experiencia e é uma enciclopédia sem mascaras, sem rótulos e sem vaidades e principalmente sem dogmas.

Com essa luz própria, todos os obstáculos são removíveis e removidos. Essa luz nunca se apaga dentro de nós, quando a possuímos e quem a tem jamais conhecerá as trevas porque constroi dentro de si um escudo importante que se chama ideologia.

Quando você chega nesse ponto, a sua luz própria brilha automaticamente e o interruptor não precisa ser acionado.