SANTA MARIA

Dentre todas as histórias de mulheres e suas experiências que a Bíblia nos mostra, Maria é especial. A filosofia e a teologia, por mais que se confundam, Maria se faz sempre presente, glorificada, plenamente humana, repleta de ternura e puro amor.

Maria, tão logo soube da gravidez de sua prima Isabel, caminhou seis quilômetros para certificar-se da notícia. Em lá chegando, constatando a gravidez, ficou com a prima durante seis meses, até o nascimento de João Batista. Com humildade serviu a sua prima, ajudando-a na gravidez.

Ela que foi o instrumento do milagre divino, antes de ser Mãe do filho de Deus, a primeira coisa que fez foi servir !.

Tá aí o significado de amor: Amar é servir !

A primeira lição que Maria nos dar, antes mesmo de ouvir os ensinamentos daquele que sairia do seu ventre para ser o SALVADOR do mundo. Ela que teria pleno direito de ser servida, ao contrário, exerce o papel de servidora. Na encarnação, Maria se humilha confessando-se serva de Deus no exercício da caridade, pois sabe que a caridade e a humildade não são perfeitas se não passam de Deus ao próximo. Não é possível amar a Deus que não enxergamos, se não amamos nossos irmãos com quem convivemos...

Não basta visitar um irmão ou irmã, temos que ajudar. Maria nos ensina que amar é servir; servir é ajudar.

Manoel Lobo.

Manoel Rocha Lobo
Enviado por Manoel Rocha Lobo em 24/06/2016
Reeditado em 20/09/2021
Código do texto: T5677405
Classificação de conteúdo: seguro