RELIGIÃO O BEM E O MAL

A Religião sempre apresenta bons resultados para os seus seguidores, pois muitas pessoas precisam de algum tipo de regras em suas vidas dado ao seu desenfreio no modo de viver e de se comportar no ambiente em que vive, e com as pessoas com quem convive.

Outras pessoas não sentem nenhuma necessidade de aderir e seguir nenhum tipo de Religião ou seita muitos por se dizer ateus, outros se dizem materialista e não se preocupa com problemas religiosos, tem também os que acham desnecessário adotar qualquer religiosidade em virtude de terem uma vida equilibrada e dentro dos parâmetros normais que deve ser adotado pelo ser humano.

Temos também os que seguem algum tipo de Religião por medo dos castigos Divinos, e ate mesmo irem para o inferno após a morte, caso não siga os ensinamentos ministrados por seus lideres religiosos que dizem que tudo o que é passado para os seus discípulos, vem dos ensinamentos pregados por Jesus.

Vemos os que seguem Religiões mais radicais e até cometem atos violentos contra os que não aceitam as suas filosofias e preceitos totalmente fora dos padrões dos que exercem sua fé sem radicalismo e fanatismo.

Temos religiosos bem tranquilos, que professam suas crenças sem fanatismo, com muito equilíbrio sem se tornar inoportunos e soberbos, achando que a salvação só pode existir de acordo com os ensinamentos e obediência ao que consta dos seus dogmas e que venham exclusivamente da sua denominação.

Existe também os que professam Religiões em posto de lideranças, alguns somente pensando em auferir lucros e acumular riquezas, iludindo os mais incautos e ingênuos, outros somente na intenção de satisfazer seus egos ávidos de admiração e atenção, e temos os que realmente fazem seus procedimentos religiosos com toda fé e lealdade certos que estão fazendo a vontade de Deus e pregando suas mensagens sem nenhum interesse ou vaidade.

Por fim temos a certeza que a Religião é algo bom que pode ate melhorar alguns indivíduos que se desviaram da boa conduta que deve ser seguida por todo ser humano, embora sem que para isso ele precise professar qualquer tipo de religião e sim procurando seguir os bons princípios permeado pelos valores da boa conduta.

Muitos, embora não se preocupem com qualquer tipo de Religião, se ligam mais no preceito do que só se colhe o que se planta, se preocupando mais com a lei do retorno acreditando no princípio de que tudo que fazemos de bom ou de mal retorna para as nossa vidas de uma maneira bem acentuada, é o que muitos chamam de castigo divino, os que pensam dessa maneira procuram sempre evitar qualquer tipo maldade para com o seu próximo e sempre que surge oportunidade procura sempre ajudar aos que necessitam.

Em suma podemos analisar que as Religiões com exceção de algumas que na realidade só existem para explorar seus seguidores e algumas até que praticam o mal, podemos dizer que é algo de muito positivo, desde que sejam seguidas sem fanatismo ou mesmo como uma viseira deixando seus seguidores completamente alienados para as coisas às vezes importantes ao seu redor, daí, podemos ver o bem e o mal existentes em Religiões e Seitas conhecidas.

Por fim achamos que qualquer boa Religião quando seguida com sinceridade e fé verdadeira, só podem trazer benefícios aos que a seguem, pois o mais importante talvez não seja nem a Religião e sim o bem estar que as pessoas podem experimentar nas suas consciências e possam sentir-se bem.

Coleção – Comentários – nº021/2016

Janmota.