A INCERTEZA DOS SERES

Sofremos muito com a incerteza do verdadeiro destino que teremos após deixar este mundo que conhecemos, existem muitos que acham que irão para algum lugar melhor que este, acreditando nas promessas das religiões e seitas e nas profecias Bíblicas, porém na realidade é uma crença de pouquíssima afirmação que serve mais de consolo e mera ilusão, pois na verdade só são suposições passadas por homens que dirigem estas casas de reuniões deste povo que acreditam, ou fingem acreditar, mas na realidade a incerteza continua no inconsciente de cada um.

Os que se dizem salvos para a eternidade na realidade sabem que nada se pode acreditar com verdadeira convicção, muitos preferem se enganar a enfrentar a realidade de que não sabem de nada depois dessa vida que temos aqui na terra, que queiramos ou não é a única realidade conhecida pelos mortais, o resto e pura enganação dos mais sabidos no controle das vidas dos mais crédulos.

O ser humano vive todo tempo preocupado com a salvação, no entanto na realidade nada sabemos da mesma, a não ser a mera especulação dos que tomam para si a solução e interpretação da maneira que os que os sequem, poderão chegar a ter seu galardão no céu de acordo à obediência e cumprimento das regras que eles dizem ser determinadas por Deus.

Se analisarmos bem a questão da pseuda salvação, com nossa ida ou não para o céu, poderemos ver que essa duvida é a maior fator de infelicidade o ser humano, que a completa incerteza principalmente dos que tornaram essa preocupação um motivo morbífico em suas vidas chegando ao ponto de serem acometidos de doenças mentais muitas vezes sérias.

Do outro lado temos os ateus que dizem não acreditar na existência de Deus. Portanto esses devem sofrer bem menos as conseqüências da incerteza e infelicidade a respeito de ser salvos ou não, temos também os materialistas que mesmo crendo em um Ser Superior, não se incomodam com o problema de céu ou inferno, pois acreditam que tudo acaba com a matéria, esses dois tipos de indivíduos devem sofrer bem menos com a problemática de ser ou não ser salvo, mesmo assim, não deixam de ter seus questionamentos.

Depois da exposição desses fatos, achamos que o maior motivo da infelicidade humana além de outros fatores, é essencialmente a incerteza e a pergunta:

PARA ONDE VAMOS?

Coleção – COMENTÁRIO - nº 010/2016

Janmota