Encontro com Deus...
“A Mente é o Criador de tudo, a Mente e a Substancia que preenche o Universo e a Mente é Deus onipotente e onipresente”, afirmações da Sutra Sagrada Chuva de Néctar da Verdade - Seicho-No-Ie - No livro a Verdade da Vida volume. 37, pagina 123 preceito do dia 28 de abril diz: “Se não houvesse mente na Natureza, não poderia haver mente no homem, o qual se originou da Natureza. O fato de o homem possuir mente é prova de que a Natureza também a possui. A mente da Natureza e a IDEIA sublime e grandiosa que rege a Natureza.”.
Explicar Deus é dificílimo, dado sua infinita Grandeza que é a Criação de tudo. Deus é Espirito. Algumas vezes deparamos com ensinamentos de nossos antepassados de um Deus distante, oxalá nos Céus. Hoje na percepção de Um Deus presente, no próprio interior, nos insere a imaginar toda Sua Grandeza através da percepção de um simples grão de mostarda, que em solo fértil se transforma em robusta planta e ainda a Grandeza da Criação onde as Ideias, transformam em verdadeiros eventos de bem a humanidade, os veículos, trens, navios e aviões, sendo ideias que evoluíram transformando em realidade e assim por diante. Pensar na Grandeza da Natureza, a imensidão do Universo, os astros e planetas que convivem em completa harmonia com precisões milimétricas, não se chocando e a Vida sempre se transformando em belezas.
Perceber as grandezas da Natureza, belezas naturais, pássaros animais, as novas criações em arquiteturas, artes, arranha céus, etc., e tudo que se faz pela mesma e além da evolução dos próprios seres humanos nos remete a refletir e pensar na Grandeza de Deus e na evolução também do Amor.
Refletir amar é preciso, amar sempre, odiar nunca, quando e deparamos com a reflexão Bíblica “Deus é Amor”. Principalmente passando a ver Deus em tudo a nossa volta e enxergando infinitas possibilidades em tudo que realizamos e infinitas possibilidades de levar uma Vida melhor a guisa da obediência ao Pai Maior Deus...
Frutal/MG, ao 1º de maio de 2016.
José Pedroso