A LIBERDADE... (...). "O Que Significa Deísmo? Ateísmo, DEÍSMO e Teísmo". - 10ª parte.

AUTO-HEMOTERAPIA, Dr. Fleming e os antibióticos...

Artigo Extra.

Ateísmo, DEÍSMO e Teísmo.

10ª parte.

De novo e novamente, meu telefone celular com seus quinhentos botões, “disparou” pontualmente às cinco horas e 30 minutos da manhã. Olhei o visor e lá estava escrito: BEIJA-FLOR ARCO-ÍRIS, Genebra, Suíça, ligação a cobrar. Aguardei calmamente.

- Bom dia Professor Jorge. Respondi: Bom Dia Beija-Flor. Alguma novidade aí em Genebra? – Nem tanto. Eu e DEUS continuamos a separar o JOIO do TRIGO. Tem muito mais JOIO do que TRIGO. Os políticos brasileiros roubaram prá chuchu. E, o mais curioso é que mais de 90% dos ladrões são ligados ao PT, o famoso Partido dos Trambiqueiros.

– Ora bolas Beija-Flor! Isto não é nenhuma novidade. - Pro Professor pode não ser, mas, para mim é! – Cruz Credo e Ave Maria!

– Sim, e o que mais? - DEUS em sua infinita misericórdia, pediu caridosamente e carinhosamente que o senhor falasse sobre CULTO, baseado em seu dicionário! – Sim, tudo bem! – ELE mandou-lhe uma BENÇÃO especial.

- BENÇÃO muito bem aceita. - A “ORDEM” DIVINA será imediatamente cumprida. - Mais alguma coisa?

– Sim. Apesar de todos os pesares estou com saudades das flores sergipanas! – Então conclui a conversa: – Primeiro a missão, depois a diversão. Desliguei o telefone apertando os quinhentos botões de uma só vez.

Culto – (latim cultu). 1. Que se cultivou; cultivado. 2. Ilustrado: Linguagem culta. Antônimo: inculto. 3. Forma pela qual se presta homenagem à DIVINDADE; liturgia. 4. A RELIGIÃO: Culto católico, culto protestante. 5. Cerimônias RELIGIOSAS. 6. Veneração. – Culto externo: Cerimônias e festividades RELIGIOSAS. Culto interno: O que se rende a DEUS por atos interiores da consciência. (página 519).

Deísta – (latim DEUS, Dei + ista). Sectário ou pessoa sectária do DEÍSMO. (página 540).

Deístico – Relativo a DEUS, ao DEÍSMO. (página 540).

Demônio – (grego daimonion, pelo latim doemoniu). 1. Gênio do mal; anjo caído, anjo mau, belzebu, diabo, espírito maligno, satanás. 2. Pessoa feia, ruim ou turbulenta. 3. O estímulo ou a causa das más ações. 4. Criança travessa. 5. Gênio bom ou mau que, segundos as crenças da Antiguidade, presidiam ao destino de cada homem e de cada Estado. (página 543).

Descriminação – Direito. Ato ou efeito de descriminar. (página 565).

Descriminador – Direito. Descriminante. (página 565)

Descriminante – Direito. Que, ou aquele que descrimina. (página 565)

Descriminar – Absorver de crime; inocentar, tirar a culpa. (página 565)

DEUS – 1. O SER supremo; o espírito infinito e eterno, criador e preservador do UNIVERSO. 2. Teologia – Ente tríplice e uno, infinitamente perfeito, livre e inteligente, criador e regulador do UNIVERSO. 3. Cada uma das pessoas da Santíssima Trindade. 4. Indivíduo ou personagem que, por qualidades extraordinárias, se impõe à adoração ou ao amor dos homens. 5. Objeto de um culto, ou de um desejo ardente que se antepõe a todos os outros desejos ou afetos. 6. Cada uma das divindades masculinas do politeísmo. Plural: deuses. Feminino: deusa. (página 593).

DEUSA – (de DEUS). 1. Cada uma das divindades femininas do politeísmo. 2. Mulher adorável; mulher muito formosa. (página 593).

Inesperadamente surge uma música gostosa, no interior do meu quarto-biblioteca, que dizia assim:

Ôu! Ôu!/Ser um homem feminino/Não fere o meu lado masculino/Se DEUS é menina e menino/Sou masculino e feminino...

Olhei tudo que aprendi/E um BELO DIA eu vi...

Que ser um homem feminino/Não fere o meu lado masculino/Se DEUS é menina e menino...

A música foi tocada uma única vez. E vinha do meu celular. Fiquei sem entender nada. Meu celular estava desligado e estava dormindo?...

Dinheirada – Dinheirama. (página 607).

Dinheiral – Dinheirama. (página 607)

Dinheirama – (DINHEIRO + ama) – Popular. Muito DINHEIRO. (página 607).

Dinheirame – Dinheirama. (página 607).

Dinheirão – 1. Muito DINHEIRO. 2. Preço exagerado. (página 607).

Dinheirento – Dinheiroso. (página 607).

DINHEIRO – (latim denariu). 1. Moeda corrente. 2. Valor representativo de qualquer quantia. 3. Nome comum a todas as moedas. 4. Numerário, quantia, soma. 5. Todo e qualquer valor comercial (cheques, letras, notas de banco etc.). 6. Antiguidade romana. Pequena moeda de prata, equivalente a dez asses de bronze. 7. O mesmo que pêni (moeda inglesa). Casar DINHEIRO: fazer aposta, jogar; expressão popular, comum outrora nas carreiras de cavalos e nas brigas de galos. (página 607).

DINHEIRO a juros: DINHEIRO emprestado por contrato de usura. DINHEIRO como milho: muito DINHEIRO. DINHEIRO corrente: aquele que circula em cada país e que se aceita nas transações ordinárias. DINHEIRO de contado: dinheiro pago à vista, em moeda corrente. DINHEIRO de raposa: mica ou lâminas brilhantes e muito mais finas que sobressaem nos areais, quando nelas incide a luz solar. (página 607).

DINHEIRO de São Pedro: tributo voluntário pago ao Santo Padre pelos católicos. DINHEIRO de sardinhas: pagamentos en prestações; pequena quantia. DINHEIRO morto: o que está entesourado, sem emprego útil. (página 607).

Dinheiroso (DINHEIRO + oso) – Endinheirado, rico. (página 607)

Dinheirudo – Dinheiroso. (página 607).

Observações do escriba:

1ª – O DINHEIRO liberta as pessoas. Se o DINHEIRO liberta as pessoas, há de se convir que o DINHEIRO também aprisiona as pessoas, também escraviza as pessoas.

2ª – DINHEIRO não é problema. O problema é a falta de DINHEIRO. É o meu caso. Entrementes, como na próxima encarnação eu serei BANQUEIRO, o problema será resolvido a contento. A contento, ou, então será resolvido na Lei, na Marra ou na Bala.

3ª – O DINHEIRO é como o OXIGÊNIO. Se faltar a gente morre por ASFIXIA. Asfixiado no seco ou no molhado.

4ª – Em qualquer lugar do mundo (PLANETA TERRA), e em qualquer forma de governo, as pessoas precisam de DINHEIRO. DINHEIRO para matar a FOME. Caso contrário a FOME nos mata. Assim sendo, a falta de DINHEIRO pode nos matar de SEDE ou de FOME. O DINHEIRO foi feito para facilitar a vida das pessoas. O DINHEIRO pode ser conseguido honestamente ou desonestamente. Todos nós trabalhamos de maneiras diferentes, para conseguir DINHEIRO, para comprar ou para vender coisas. Por exemplo: O DINHEIRO da maioria dos PETISTAS é um DINHEIRO obtido desonestamente.

5ª – DinheiRAMA rima com LAMA. É o caso deste desgoverno do Partido dos Trambiqueiros (PT), deste desgoverno criminoso, deste desgoverno incompetente, deste desgoverno irresponsável, deste desgoverno fascista, que há muito tempo já está enterrado na lama até o pescoço.

A lama mal cheirosa, decorrente das roubalheiras, das ladroagens, já está perto de atingir os buracos das narinas. Quem está afirmando que impeachment é golpe? Os mensaleiros, os trapaceiros, os ladrões, os petroleiros do Partido dos Trambiqueiros (PT). PAPUDA neles.

6ª – Se impeachment (impedimento) fosse golpe, o impeachment do ex-presidente Fernando Collor também teria sido um golpe. Naquela época alguém falou em golpe? Não e Não. Quem colocou Fernando Collor pra fora do poder?

Foi o poder do povo, ou seja, os “caras-pintadas”, com o apoio da mídia, e, principalmente, - atentem bem -, com a participação dos integrantes do Congresso Nacional (deputados e senadores), e, entre eles, na época, com a participação de MUITOS INTEGRANTES DO PT. Avivando a memória. O PT foi fundado em 1980, e, em 1992, já tinha doze aninhos de muitas trambicagens.

O afastamento, o impedimento, o impeachment de Collor não foi golpe! O atual impeachment que está em andamento também não é golpe! Lugar de ladrões e de ladras é na cadeia! PAPUDA neles.

A luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e, a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA (AHT), também continua.

Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. Boa leitura, boa saúde, pensamentos positivos e bom dia.

Aracaju, capital de Sergipe (ex-PAÍS do FORRÓ e futuro “PAÍS da BOMBA ATÔMICA”), domingo, 10 de abril de 2016.

Jorge Martins Cardoso – Médico (e futuro BANQUEIRO) – CREMESE – 573.

Fontes: (1) – Recanto das Letras – Transcrição parcial do artigo “O Que Significa DEÍSMO”, de autoria do Príncipe da Soledade, publicado no dia 02 de fevereiro de 2016. (2) – Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa – Encyclopaedia Britannica do Brasil – Companhia de Melhoramentos de São Paulo – Indústrias de Papel - 11ª EDIÇÃO – 1989 – páginas 519, 540, 543, 565, 593 e 607 – (I volume). (3) – Outras fontes.