Encontrando respostas no deserto

Encontrando respostas no deserto

Texto chave: GN 19,14 à 18

Introdução: Ismael nasceu á Abraão quando Sara lhe deu como era costume da época sua serva Hagar, este era um recurso aceito para a mulher estéril assim nesta época poderia suscitar descendência a seu marido. Sara já não acreditava ser possível gerar ela mesma seu filho, foi o seu jeito de responder ao anseio de Abraão de paternidade, ela buscou agradá-lo, o plano de Deus se realizou no nascimento de Isaque o cumprimento da promessa, ali se formou um grande conflito entre os filhos Ismael e Isaque, pois Ismael era plano da carne, Sara deu seu jeitinho, Isaque era o plano de Deus, a promessa. Deus sempre teve a solução, muitas vezes como Sara perguntamos e pedimos a Deus respostas. Porem não esperamos a resposta de Deus nós mesmos respondemos a nossa maneira.

Nesta passagem de Genesis Abraão manda embora a escrava e seu filho, em troca de abrir mão da herança Hagar ganharia a liberdade, estaria livre. Recebeu água e pão, seguiu para o deserto. Ao chegar ao deserto de Berseba, a água dos odres acabou, não via nada senão uma arvore deixou ali seu filho o abandonou, disse em seu desespero, “... que eu não veja o menino morrer” Hagar não sabia o Deus que Abraão servia, nem seus planos para Ismael, Deus envia a palavra através do anjo que fala dos altos céus, “O que tens Hagar?” Ela chorava fortemente, ela ouve, para que abrir-lhe os olhos, olhou em volta e viu um poço de água, no deserto devemos pedir visão de Deus assim encontramos água no deserto, respostas no deserto. Deus já havia dito a Abraão, despede a seu filho e sua serva, pois farei dele também uma grande nação, Isaque era a promessa, porém Deus sempre tem um plano para o nosso problema, abençoou a Ismael o salvou da morte.

Em Jeremias 33,3 Deus diz: “Clama-me e responder-te-ei coisas grandes e ocultas que não sabes.” Deus ouviu o choro do menino, as lagrimas o clamor de Ismael, hoje ele ouve nosso clamor e nos revela os planos para nossa vida. Deus tem um plano de salvação para cada um de nós, não importa se éramos escravos do pecado, se nossos planos antes eram obra da carne, ele só Deus transforma mal em bem. O detalhe é que muitas vezes no deserto esquecemos que Deus é Deus, ao clamar com fé, ele envia a resposta.

Água para vivificar, como renasceu em seu animo Hagar e Ismael, Deus nos mostra uma nova estrada.

Não desista como Hagar, em meio ao choro ouça a voz de Deus e abra seus olhos espirituais tem água no deserto, creia em Deus.

Tem emprego na crise.

Tem consolo na perda.

Tem cura para as doenças.

Tem força para os fracos.

Josyy Boalento – Março/2016

Josy Boalento
Enviado por Josy Boalento em 31/03/2016
Código do texto: T5591124
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.