O Deus verdadeiro

A Bíblia Sagrada começa revelando que Deus criou o céu e a terra (Gn 1.1), Deus não somente existe como também criou todas as coisas, observando os primeiros capítulos do livro de Gênesis, entendemos a grandeza de Deus, primeiro Ele prepara o ambiente em que o homem iria viver, para depois criar o homem, a sua imagem e semelhança (Gn 1.26); Deus é uma pessoa, não uma força propulsora que induz as pessoas a tomarem atitudes, como afirmam alguns falsos ensinadores.

Além de nos criar a sua imagem, Deus sempre nos deixou as informações necessárias para que o conheçamos, não estamos sozinhos, Nosso Deus é maravilhoso! Como você tem se relacionado com Deus? Ele deseja que você prossiga em conhecê-lo (Os 6.3).

Você sabia que o Nosso Deus é imanente? Quando dizemos que Deus é imanente, estamos dizendo que Ele está perto de nós e atento para nos ouvir, nos conhecer e ter comunhão conosco (Sl 34.15).

Deus também é transcendente, por transcendência entendemos a capacidade de Deus de estar acima e além de todas as coisas (Dt 4.39). Ele vai além de sua criação, e existe por si mesmo. Há muitos deuses criados pelo homem, mas o Deus da Bíblia não foi criado pelos homens, Ele é eterno e não pode ser reduzido a um símbolo humano, nem representado por meio de objetos, para que seus adoradores não sejam induzidos à idolatria.

Dentre outras características de Deus enumeradas na Bíblia, encontramos a onisciência, a onipotência e a onipresença. Deus é onisciente, ou seja, sabe de todas as coisas, isso significa que nada pode estar oculto ao seu conhecimento (Sl 139.4). Deus é onipotente, ou seja, tem todo o poder e pode fazer todas as coisas, conforme a sua vontade e soberania (Is 43.13). Deus também é onipresente, pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo (Sl 139.7,8), pois não é limitado pelo espaço ou pela geografia.

Existem diversas teorias equivocadas acerca de Deus, e todas baseadas em pensamentos igualmente equivocados pelo desconhecimento dEle e desprezo às suas leis, Deus é real e a maior prova da sua existência e do seu amor por nós está no fato de que Jesus, seu Filho, nasceu e morreu por nós.

Nossa maneira de compreender a Deus não deve se basear em pressuposições a respeito dEle, ou em como gostaríamos que Ele fosse, devemos crer no Deus que existe e que optou por se revelar através das Sagradas Escrituras.

Luan Wendell Silva Mendonça
Enviado por Luan Wendell Silva Mendonça em 09/02/2016
Código do texto: T5538249
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.