Evangelho fácil e o verdadeiro Evangelho

Parece ser fácil tornar-se evangélico hoje em dia, parece que virou moda ser evangélico, nesse artigo iremos fazer algumas observações sobre o evangelho fácil e o verdadeiro evangelho.

Hoje em dia existem alguns ministérios que pregam um evangelho fácil, evangelho esse que não prega mais sobre a morte de Nosso Senhor Jesus Cristo na cruz do calvário, hoje existem Igrejas que só pregam cura, entregam chaves, e são liberais, onde não existe doutrina e as pessoas fazem o que querem, porém, Jesus foi claro ao falar sobre os dois caminhos [Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. (Mt 7.13,14)] São poucos os que querem entrar pela porta do verdadeiro arrependimento e, em seguida, negar-se a si mesmo para seguir a Jesus.

Pode uma pessoa dizer que se converteu ao evangelho cometendo as atrocidades e vivendo o mesmo mal testemunho de um não crente? [Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram. Eis que tudo se fez novo. (2 Co 5.17)] O crente é uma nova criatura (Ef 2.10; Cl 3.10), renovada segundo a imagem de Deus (1 Co 15.49; Ef 4.24), que experimenta a renovação do conhecimento (Cl 3.10), e do entendimento (Rm 12.2), e que vive em santidade (Ef 4.24). Observando os versículos e as referências citadas acima, temos a certeza de que se uma pessoa não é uma nova criatura, logo, ela não pode ser considerada evangélica.

Existem pessoas que participam dos manjares que o mundo oferece todos os dias, e só lembra-se de buscar ao Nosso Deus nas reuniões para lembrar-se do falecimento de uma pessoa após um mês, ou um ano, lembra-se de Deus apenas nos momentos de turbulências da vida, quando se encontram enfermos; o profeta Isaias disse: Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto (Is 55.6), devemos buscar a Deus, enquanto está em vigor a sua promessa de ouvi-lo (Jr 29.13,14; Os 3.5). O tempo para se receber a salvação aqui, tem limite (2 Co 6.1,2), E chegará o dia em que Ele não será achado (Hb 3.7-11).

Cuidado com os ensinamentos errôneos que estão ensinando por ai, não compre gato por lebre, tenha a Bíblia Sagrada como sua principal ferramenta, pois, a Bíblia é a Palavra de Deus.

Para aqueles que estão dispostos a viver uma vida de acordo com o que o Senhor quer que vivamos, renunciar e vencer o mundo receberá, no final, promessas do Senhor que estão além de carros, casas e dinheiro: [Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus; Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte; E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações; O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. (Ap 2.7,11,26; 3.5)].

Caro amigo ainda não evangélico, aceite a Jesus como Único Salvador, [a saber, se com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, se em teu coração, credes que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo; Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação; Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido; Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; Mas nem todos obedecem ao evangelho; pois Isaias diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus. (Rm 10.9,10, 11,13,16,17)].

Deus continue nos abençoando.

Luan Wendell Silva Mendonça
Enviado por Luan Wendell Silva Mendonça em 07/02/2016
Código do texto: T5536510
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.