DOIS É DEMAIS

ENGANAÇÕES RELIGIOSAS Nº 03

Há alguns anos atrás, assistimos um fato inédito acontecer no mundo, mas precisamente dentro da Religião Católica, com evento da aceitação do Vaticano em eleger mais um Papa, com a desculpa de debilidade da saúde do Pontífice que já se encontrava exercendo o cargo por algum tempo.

Acho que não só eu como muitas pessoas em todo o mundo ficamos sem aceitar muito o motivo alegado para o afastamento repentino do Papa, que há pouco tempo tinha sido eleito com toda legalidade como é feito o ritual para a eleição Papal.

Embora não havendo nenhum movimento dos formadores de opiniões sobre o caso, como também o silencio da Imprensa mundial, mesmo assim deixou muitas suspeitas no ar, pois na realidade um acontecimento inusitado, se for lembrado que nunca na historia em milênios se viu nada parecido, quebrando completamente o rigor que era adotado por todo esse tempo.

Será que toda a verdade foi dita? ou tenha algo mais forte para explicar este procedimento totalmente estranho do Vaticano, para quebrar regras tão rígidas adotadas por milhares de anos pelo Clero?

Pois é conhecido por toda a humanidade, que a substituição de Papas, só se realizava em decorrência única do falecimento do atual, era um precedimento inviolável, no decorrer do tempo foram muitos casos de Papas com a saúde bem mais fragilizada e que só deixaram o cargo por morte.

Quando vemos as irregularidades atribuídas aos padres como sejam: os atos de exploração sexual com menores, pedofilia, homossexualismo e outros abusos, ficamos pensando na possibilidade da existência de algo muito mais grave, que tenha sido ofuscado pela desculpa apresentada, livrando assim de um grande escândalo de alta repercussão, que poderia atingir em cheio a Religião já bastante desgastada, com milhares de outros casos escabrosos atribuídos aos Padres que comandam as Igrejas em todo parte do mundo, causando o prejuízo para os cofres do Vaticano que muitas vezes é sentenciado ao pagamento de altas indenizações.

Por esses motivos, fica a possibilidade de uma grande parte de pessoas no mundo, embora sem se manifestarem, pensarem que o motivo alegado sobre a precária saúde do Papa afastado, não representa a expressão da verdade, será que houve algo mais? poderemos pensar em uma blindagem para tirar o aludido Papa do foco mundial ?

Coleção - Comentários - nº 03 / 2016

Janmota