Dê ao menos uma razão para Deus

Há coisas que Deus gostaria de fazer em benefício da humanidade, mas que depende dela para que o seu desejo seja satisfeito. O que você pode obter dele se você lhe der uma única oportunidade?

Como nós somos quais crianças para Deus, nossos desejos são pueris a sua percepção. Assim, queremos coisas que podem alegrar os nossos olhos e corações, mas que podem nos causar desapontamento, frustrações e até a perda da felicidade e também da vida. Se nós soubéssemos o que se nos reserva, certamente pediríamos coisas diferentes das que pedimos ou desejamos que se nos conceda. E uma delas seria sabedoria. Foi o que Salomão pediu a ele quando o Senhor se lhe manifestou em sonho. Ao tempo dele não havia centros universitários nem faculdades, mesmo assim Salomão é o sábio mais citado no meio religioso cristão.

Imagine se alguém soubesse que seria vítima de uma bala perdida. É possível que procuraria adquirir e andar com um colete à prova de balas, ao invés de desejar adquirir uma arma para auto defesa. Ou se soubesse que sofreria um acidente por andar de moto. É possível que deixaria esse meio de transporte e optaria por um carro. Ou até mesmo que morreria este ano. É possível que seria mais humilde, mais humano, mais bondoso, mais temente a Deus, etc.

Deus sabe o que nos espera e o que pode acontecer-nos de mal se nós continuarmos no caminho insensato do coração, mas ele não pode mudar o rumo desse caminho se nós não o entregarmos a ele e fazermos opção pelo seu caminho.

Há um texto bíblico que diz: “Há caminho que parece direito ao homem, mas afinal são caminhos de morte.” Pv. 16:25.

Mesmo pessoas religiosas e devotadas podem estar nessa situação por várias razões. Entre elas, por confiar excessivamente no seu líder religioso, por não conferir o que lhe é ministrado, por não fazer a sua busca própria confiando mais em Deus do que no homem, e também por achismo.

É preciso que saibamos qual é a boa e agradável vontade de Deus para conosco. Também é preciso deixar a vontade dele prevalecer em nossas vidas. Pois ele, como Deus, quer o melhor para todos, mas nem todos podem obter esse bem por não conhecer qual é a vontade dele ou por não fazer caso disso.

Dê uma chance para Deus entregando-se de coração a Ele, e pedindo que Ele lhe faça saber qual a sua vontade para com você. Passe uma procuração para Ele gerir a sua vida. Diga-lhe que você quer ser seu filho amado e também um servo devotado. Deus não rejeita nenhum dos que forem a ele. Ouça a sua voz que diz: “Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao Senhor, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar.” Is. 55:7.

Oriximiná-PA, 03/01/2016

Oli Prestes

Missionário