QUEM NÃO TEME O AMANHÃ?

Todos nós podemos nos ancorar na fé para dizer que não tememos o amanhã, mas será que conseguimos mesmo? Será que o tal pensamento positivo pode realmente afastar a sensação de insegurança que nos acompanha ao longo de nossas vidas?

Desde o primeiro segundo de nosso nascimento somos ameaçados pela morte o que sabemos algo inevitável e natural. Natural, principalmente em se tratando da morte dos outros, pois quando nos vemos ameaçados por ela, ou alguém a quem amamos ninguém pode negar a manifestação desse medo que nos é latente.

Não só a morte, mas o próprio futuro em si com sua imprevisibilidade, ainda que possamos desfrutar dos três fatores fundamentais da felicidade, saúde, amor e dinheiro(o que é raro e nunca perene simultaneamente). No fundo de nossa alma ainda que recheada de esperança reside temor.

È correto que necessário, até para nossa sobrevivência, o medo do futuro ainda que inconfessado ou ignorado é algo inegavelmente presente em nossa alma e não há remédio para isso.

Jesus disse “ Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal”, mas será que baseados somente em Sua fé podemos vencer essa inquietação e ter a certeza que Ele nos guarda a todos? E os que sofrem nos hospitais, ou são obrigados a abandonarem suas casas por perseguição ou por flagelos, o que esperam do amanhã? Então eu me pergunto: Por que “A cada dia o seu mal” Quis Ele somente referir-Se à Sua proteção contra o que possa afetar nossas vidas no futuro com a promessa de, através de sua fé, modificarmos para melhor o que nos espera? Quem pode nos garantir que assim será?

Acredito que ninguém.

Jogon Santos
Enviado por Jogon Santos em 04/01/2016
Reeditado em 04/01/2016
Código do texto: T5499818
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.