O Cristianismo
Quem ler este texto não vá imaginar que sou um homem de muita fé, vou fazer a me a culpa: até que tenho dúvidas, muitas dúvidas. Felizmente são aquelas dúvidas de muitos mortais, aquelas dúvidas de:
--- Existe ou não existe a outra vida
--- Se ao fecharmos os olhos quando chegar a morte iminente vamos acordar só no dia do Juízo Final (nossa ainda!...)
Agora aquelas dúvidas que podem fulminar ou iluminar nossos pensamentos:
--- Quando acordar na outra vida se estaremos naquele lugar terrível, não preciso nem dizer né? Dá medo até de pronunciar teu nome!...
--- E se acordarmos naquele lugar maravilhoso, tendo a confirmação de ter só felicidade!
--- Existe a hipótese de acordarmos no Purgatório, esta hipótese tem muitas controvérsias entre os cristãos.
Ah! Os cristãos, nós cristãos, quantas lutas de cristãos com outras religiões, de cristãos até mesmo com cristãos. Controvérsias difíceis de chegar a um consenso. Ainda tem muitas dúvidas e confusões em se tratando de religião. Quanto às torturas em alguns países que não predomina o cristianismo. Aconteceu e acontece coisas de arrepiar até o último fio de cabelo. Exemplos que aconteceu: O membro de um grupo radical grita:
--- És cristão?
Se a resposta for afirmativa, simplesmente o indivíduo deve abandonar sua fé, no nosso caso a sua religião. Se não abandonar aí começa o inferno:
--- Ir queimando o infeliz pouco a pouco.
--- Ir arrancando os membros um por um do filho para que os pais neguem a fé.
Estes martírios a história nos faz lembrar dos primeiros cristãos, ainda hoje estupefatos sabemos que ainda existem nos nossos dias.
Aquietamos em saber pelo que se sabe no Brasil e Estados Unidos alguns dos países que a liberdade religiosa chega ser primordial. Entretanto, sabemos também que dentro do cristianismo ainda tem muitas divergências, até muitos ataques em igrejas aqui ataques em outras igrejas ali. É lógico que não chega nem perto das outras barbaridades citadas.
E interessante de se notar se fosse equacionar a palavra: cristianismo é igual... no final de diversas resoluções não deveria aparecer um ponto de interrogação, deveria aparecer no final a palavra amor.
Este amor engloba: caridade, perdoar e pedir perdão, simplicidade, etc... etc.
Cristianismo porque Jesus Cristo foi sua raiz, disse e provou dizendo:
“--- Vim para que tenhais vida e vida em abundância”
A tua fonte inesgotável é o amor, que vencerá o ódio fonte do mal.
E mal é vencido quando cada cristão dá a outra face, eu não teria a coragem de dar a outra face, você talvez também não, mas o dar a outra face não quer dizer sinal de fraqueza mas sim é o não revidar, não revidando se quebra o círculo vicioso da vingança.
Fico feliz porque ainda existem os verdadeiros cristãos que não se digladiam nem com outros que professam outra fé. É um longo caminhar, mas o Amor está transpondo barreiras parecendo intransponíveis...