Não Dizimou, Cai Fora!
Hoje é dia Do BASTA, todo dia é dia!
Digo BASTA aos Vendedores das Coisas de Deus, Digo vá vender coisas de Deus em outra Igreja, Casa, Paróquia, Centro ou, seja lá o nome que dá para sua ou congregação (é com c minúsculo mesmo), porque certamente a Casa de Deus é com "C" Maiúsculo.
Reclamaram para mim, vejam só!
Não dizimei, porque não fui tocado no coração e o pastor, Me excluiu do Face!
Tem pastor (com p minúsculo), que é assim mesmo:
- tipo "Ovelha que não der lã", Investimento que não deu certo,
- não deu dinheiro, será "dizimado, do Verbo Eliminar", eliminado literalmente,
- os 10% é o objetivo das pregações que chamam de dízimo,
- e para ter os 10% vendem de tudo, orações poderosas, tiram demônios e até operam milagres, num verdadeiro sincretismo religioso, misturam cerimoniais os melhores e mais convincentes usados desde a igreja católica até os da macumba e do espiritismo, da carteira e currículo, mais fotos e molhos de chaves, benzidas, água abençoada, no espiritismo é água purificada, o óleo ungido, copiado da igreja católica e por ai vai.
- tudo para finalizar insinuando, outros pastores mais ousados afirmando, se você foi abençoado e porque ofertou e dizimou, outros ameaçando, se não dizimar assim como Deus Dá ele Tira,
- um show, um circo armado, com muita dose de clima psicologicamente favorável, citando os Anjos que estão presentes, o Espírito Santo que falou comigo, os testemunhos, para reforçar os convencimentos, do arrebatamento, do Jesus te curou, das visões e sonhos,
- 90% das pregações são em cima das passagens que falam do Dízimo, passagens de poucos profetas, a maioria deles não cita o Dízimo como condição para ganhar o Reino de Deus,
- 10%, eventualmente, falam do Cristo, de outras palavras do Velho Testamento e Bíblia, porque nunca pregaram o dízimo, - Jesus, pregou somente da necessidade do Amor, Caridade, Fraternidade e Solidariedade, como moedas para se ganhar o reino de Deus.
Jesus que sentenciou Ser mais "fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus" - rico apenas em coisas materiais e pobre nas espirituais.
Vejam que o Reino de Deus é para os ricos em coisas espirituais, independente da riqueza e ou pobrezas materiais. Há ricos e pobres nos dois sentidos.
Focar nas casas de oração, somente fazer com que os fieis entreguem 10% do que ganham materialmente é crime contra Deus, apropriação indébita, de alguns poucos conceitos Bíblicos.
O dízimo na época em que virou palavra, não rezava em dinheiro, papel moeda, nem a letra escrita não existia ainda, as trocas eram efetuadas com o produto do trabalho, apenas mercadorias e bens, eram trocados, as tradições eram passadas, de Pai para Filho, ou pelos Sacerdotes e Lideres, através da palavra falada.
"De boca em boca", quem conta um conto, aumenta um ponto, para pensar, quem tem disposição para pensar.
A Origem do Deus Único tem 4.000 anos, com Adão que surgiu na Mesopotâmia, e se firmou 2000 anos depois, quando Deus se Revelou a Abrão, a maioria dos mesopotâmicos, cultuavam vários Deuses e tinham sociedades Matriarcais.
Tudo começou com Adão, 2000 anos antes de Abrão, sendo Noé a nova Geração após Adão e Pai de Sem. Abrão era a Nona Geração de Sem, Filho de Noé, que Sobreviveu ao dilúvio.
Sem foi o Patriarca dos Semitas e Sumérios, povo da Mesopotâmia, onde surgiu os rudimentos de uma escrita há 4000 anos.
A primeira inscrição pictórica, hieroglífica (desenhos e sinais em placas de barro), foi encontrada em Uruk, Iraque, antiga Mesopotâmia, Abrão era de Ur, também atual Iraque e data de 4000 anos antes de Cristo, ainda não tinha surgido o Papiro, do Egito, que deu origem ao papel, nem as letras do alfabeto.
Os rudimentos de um primeiro alfabeto, surgiram, 2000 anos antes de Cristo, mas ainda não havia o papel.
A Bíblia, parte do velho Testamento, veio a ser escrita milhares de anos depois de Abrahão, que iniciou a tradição do Deus Único, começando a ser escrita por Moisés 1500 anos de Cristo, e finalizada, através de cerca de mais 40 autores, até 450 anos antes de Cristo,
Através de Moisés, este que teve oportunidade de aprender a escrever e a ler, por ter sido criado pelos Egípcios, não devemos esquecer de que tudo o que acreditamos, quando expressamos pela palavra e ou pela escrita, vem carregado, modificado, pelos conceitos e preconceitos, de nossa formação cultural e intelectual, e a formação de Moisés, até a maturidade era 100% Egípcia.
Somente após o Êxodo, vagando com o povo Hebreu por 40 anos no deserto é que Moisés começou a formular as leis e escrever sobre as tradições hebreias, logicamente inserindo palavras e conceitos que pudessem ajudar a conter e dominar o rebelde povo Hebreu.
Sem considerar que Abrão era originário da Mesopotâmia, do povo Semita, filhos de Sem, as tradições de Noé, descendente de Sem, e de Adão e Eva, surgiram com este povo.
Abrão veio da Cidade de Ur junto com Taré, que constituiu a primeira Tribo hebreia, 2.000 anos antes de Cristo.
Taré e Abrão fugiram da Mesopotâmia, porque pregavam uma sociedade patriarcal, acreditavam no Deus Único e os Semitas da mesopotâmia, tinham uma sociedade matriarcal, onde as mulheres mandavam e ditavam as regras, eram as sacerdotisas e os homens trabalhadores e guerreiros.
Começou ai o machismo!
Abrão recebeu a primeira inspiração divina
Foi Abraão que trouxe o conceito do Deus Único, 2000 anos antes de Cristo e institui o dízimo co o uma Lei Humana não inspirada por Deus.
O Velho testamento, no que se refere a Dízimo foi uma consideração de Abrão, ao levar sua tribo para Canaã, conforme Números 18,21 seguintes, o dízimo devia ser entregue aos levitas como herança, visto que eles (tribo de Levi) não haviam recebido um pedaço de terra na distribuição da Terra Prometida. Isso se referia aos frutos da terra (cereais e frutas). Os levitas, recebendo esses bens deviam, por sua vez, reservar o dízimo daquilo que recebiam e entregar ao Senhor, através dos sacerdotes.
Na Bíblia, o Novo Testamento, escrito 50 anos depois de Cristo, e que vem sendo reescrito até hoje, principalmente pelas igrejas pentecostais, de acordo com seus interesses particulares, sobre o dízimo, somente Paulo refere-se a ele, o Novo Testamento não obriga nunca os cristãos a seguir o sistema de dízimo do Antigo Testamento, mas mesmo assim Paulo diz que deveríamos reservar algo do próprio ganho para a igreja (o que se conseguir poupar - 1Coríntios 16,2), nada de taxa fixa em 10%.
Era aqui que eu queria chegar, com as lições de história, o dízimo foi instituído para manter os Sacerdotes, manter a Igreja, e não está especificado que tem que ser em moeda, sim do fruto do trabalho, horas: Não considero como fruto do meu trabalho, apenas o meus salário, ou o lucro que eu tenha em meus negócios.
Fruto do meu Trabalho é a soma de tudo que positivamente eu construir, não somente materialmente, mas principalmente em termos de crescimento Moral e Intelectual, e aqui não limito em 10% o que eu tenho obrigação de devolver a Deus, dou, partilho e divido, com todos, o que conquistei, de todas as formas possíveis, principalmente através da minha preocupação de que tudo o que eu faço, seja no trabalho, na família, com os amigos e na sociedade, tem que objetivar o Bem Maior, e o crescimento das pessoas com quem convivo, enquanto gente, intelectual e espiritualmente, dentro da Boa Moral e Éticas Cristãs, e a divulgação é uma das formas, motivo deste texto e de tudo o que escrevo.
O que escrevo são flores minhas, as sementes são de Deus, o cordão que as pode unir em buquê, tem que ser de quem me lê.
Eu sei o que estou dizendo, além de autoridade para escrever, ditada pelo conhecimento e experiência, eu vivi isto e quase acreditei envolvido emocionalmente, porque fragilizado no fundo do poço, fui bater em uma igreja pentecostal, mas sempre tive um pé atrás.
Nem tudo é perdido, ficou muita coisa boa desta experiência, muitos irmãos fraternos, meu recontato com Deus e com a Palavra do Antigo Testamento, foi Ela, aliada ao conhecimento e vivência que tive por anos com o Novo Testamento, que turbinaram a Fé que eu sempre tive em Deus, mas que estava dissociada da Fé em mim e me despertaram para o Poder Transformador que Trazemos dentro de nos Mesmos.
Está sendo muito bom e estou sendo Abençoado todo dia por Deus, Jesus, Espírito Santo e Anjos Amigos. E ainda não dizimei em dinheiro, porque as bênçãos financeiras, com minha vinda para Cataguases, ainda não aconteceram, o que aumentou 100%, foram às lutas e provações, na família e no trabalho, as quais temos Vencido uma após a outra, dia a dia, sem estar preocupados, se a Vitoria será compensada em Dinheiro, porque elas tem Grandes em termos de resultados Pessoais, profissionais e Sociais, sem contar os Novos Amigos, que são Amigos de Verdade. O dinheiro, penso será consequência do meu trabalho e transformação, quando vira não me importa, ai se meu coração for tocado, dizimarei com o maior prazer, mas aqui nesta comunidade, fraterna, amizades sinceras, que nos acolheram e nunca pediram um único centavo.
Eu dou muito mais de 10% do eu tempo em favor dos que dependem de meu trabalho, sendo digno, honesto e lutado diuturnamente, pelo bem estar geral, da família a Comunidade, este é o Dízimo que mais agrada a; Deus.
“E tiraras da Terra, o teu sustento, com o Suor do Teu Rosto, com Teu Trabalho"!
Meu irmão que foi excluído, preciso ver no meu Face, também devo ter sido, das últimas igrejas em que passei, porque nunca fui tocado no coração para dar 10% do meu salário, das vendas de meus bens, e por ai afora.
Sempre ofertei e bem, porque entendo que o pastor tem que viver bem, a casa tem que pagar suas contas, fora isto é oportunismo e busca de ganho fácil.
Vai trabalhar vagabundo, estudar 20 aos que nem eu estudei trabalhar desde os 06 igual eu trabalhei, já se vão 42 anos de muita luta, estudo e trabalho, acumule 10% para sua velhice, os 90% restantes, de ofertas segundo seu Filhos, para que Sejam Homens e Mulheres, que trabalhem para Deus e para toda a humanidade, e retribua a Deus, seguindo o Mandamento Maior da Sua \lei, do qual todas as Demais devem estar de acordo que é o "Amar a Deus sobre todas as coisas e aos Seus Irmãos Como a Si mesmo"! Ponto Final, o resto são interpretações com segundas intenções para enganar a boa Fé das pessoas.
Poderia ter sido pior meu irmão, Você ter sido excluído depois de ter dizimado na igreja, porque pastor deste tamanho, certamente quer dinheiro para si e não para a Obra de Deus!
É que Piracicaba é muito longe, senão te apresentava aqui pra o Pastor (P Maiúsculo), Eduardo Gomes, da PIB Primeira Igreja Batista de Cataguases, Batista Tradicional.
Mas Fique na Paz, Porque há Exceções, falsos profetas estão por toda parte, independente de religião.
Esquenta não, depois que mudei para Cataguases, somente fui lembrado pelo pastor, diversas vezes que não era para esquecer os dízimos.
Engraçado, não perguntou nem uma vez, como estávamos se bem ou mal, se a luta estava fácil ou difícil e se as providências que Deus Entrou nos trazendo para 1000 kms de distância, já tinham se realizado.
Ainda bem que eu aprendi a somente pagar pelo produto e serviço, depois da entrega, minhas ofertas para a igreja, que não forma poucas, ficaram como Sinal para manter as mordomias do pastor, o Dízimo este é de Deus, e os dou 24 horas por dia para meus irmãos, independente de religião, ralando, na Família, Junto aos Amigos, no Trabalho e na Comunidade!
E Rolando, na luta, que não é fácil, com o Capeta, 28 horas por dia, não tem descanso, todo dia é uma Vitoria, E Vitórias para Deus não é Somente Riqueza Material, mas a luta nunca acaba.
Nesta mudança, são muitas as bênçãos, as financeiras estou entrado na justiça para receber dos oportunistas que me trouxeram aqui para trabalhar e explorar e deram com os burros na água, porque Deus tinha propósitos para mim e não eram financeiros, eram sócio econômicos, a ver com a comunidade local e funcionários da empresa a que vim recuperar.
Aqui aprendi o Valor da Fé em Deus, em mim Mesmo, na Força e Determinação, o da Oração sincera, o cair de Joelhos perante Deus e que quando nos dispomos, nos preparamos para luta, Deus, libera o Capeta, para Ser humilhado e Derrotado, em Seu Nome, todos os dias. Não Sobra muito tempo para a contabilidade para apura resultados financeiros, mas os pessoais e sociais, não tem contabilidade que consiga somar. E ainda não acabou não acaba nunca, a Luta pelo Bem maior e Eterna como Deus.
Gloria Senhor, Aleluia Jesus, Viva Espírito Santo e Anjos Amigos, pelas Bênçãos colhidas, Espirituais, Familiares, com Novos Amigos, Sociais e Profissionais, junto a este povo acolhedor e amigo, que é o povo mineiro, especialmente os de Cataguases MG.