RESPOSTAS do FLJ aos naufragados da fé

FOTO de UM pastor Batista (“homem branco”) batizando um índio (“pele vermelha”), sendo auxiliado por outro índio, estando as três (03) personagens imersos nas águas de um determinado rio. Tal foto foi postada por ateu declarado, em 28 de setembro de 2015 em seu Facebook, cujo nome deixo de publicar, para evitar-se maiores constrangimentos. Uma vez que estas respostas foram excluídas do Facebook da página do mencionado ateu-comentarista, me vi obrigado a publicá-las neste Blog e, possivelmente, também no Facebook nas páginas de outros amigos que não a excluirão. Se a foto referida ainda encontra-se publicada na página do aludido ateu-comentarista, porque ele, incoerentemente, se recusa a deixar que estas respostas fiquem lá, como comentário à mesma? O ateu-comentarista só quer falar, falar, mas não quer ouvir ou ler a verdade, daí a razão de minhas respostas.

O COMENTÁRIO DO ATEU:

“Olha! Meu ex-grupo de extermínio cultural! Batistas Tradicionais! Financiei muito a mutilação étnico-cultural pela imposição da fé abraãmico-judaico-cristã! Já pensou se fosse o contrário? Já pensou se fosse a indigenização dos evangélicos? 500 anos depois e continuam a matança da diversidade” ...

RESPOSTAS do FLJ:

(a) Não se trata de “extermínio cultural dos Batistas Tradicionais”, isso fica em sua cabeça e de todos que se enfileiram contigo em seu agnosticismo e/ou ateísmo idiota. Trata-se de ensinamento de uma nova fé bíblicocêntrica e espiritual que foi aceita voluntária e tacitamente pelo índio que está sendo submetido ao batismo. Nada lhe foi imposto, pois em cada culto, cada reunião a pessoa (índio, cigano ou outro ser humano qualquer) é convidada amorosa e pacientemente a abraçar a fé em Cristo e, diga-se de passagem a Única Entidade/Divindade espiritual que presta, que vale e que existe, pois todas as demais são balelas originadas de uns líderes formadores de opiniões materialistas e de uns filósofos do nada e que apenas são lembrados nas faculdades de “faturamento” e de “ganha pão”, cujas cabeças ocas são piores que os fariseus de merreca!

(b) Vejo e espero que você também enxergue que há um outro índio ao lado do pastor ministrante do batismo, auxiliando-o nesse ato público e solene. (Veja que não é nada feito às escondidas!). Isto mostra que não há imposição, pois há também a cooperação de um outro nativo nessa transculturação e não “extermínio cultural” que você colocou. Creio eu que esse “extermínio cultural”, deve ter se originado de um filósofo idiota materialista. Uma cambada de preguiçosos, talvez! Uma laia de gente que, pretendendo ficar rica (bem diferente dos demais filósofos ou educadores da antiguidade que se contentavam com a pobreza), só prestam para tecer “pauladas” nas autoridades, dizendo que estas não lhes “pagam os salários merecidos” (já que as ambições desses – agnósticos, ateus ou materialistas são maiores do que eles acham que merecem, e ainda pelo fato deles não se contentarem com o que ganham, tornam-se loucos por ficar ricos. (Ver 1 Timóteo 6.9 e 10: “Mas os que querem ser ricos caem em tentação e em laço e em muitas concupiscências insensatas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e traspassaram a si mesmos com muitas dores”). Ou, então, dando uma folga às autoridades, voltam- se contra os religiosos que não têm competência ou capacidade para responder as suas baboseiras! Assim há muitos nesse país! (Deixo de fora aqui, os bons educadores, professores, líderes e até filósofos mais moderados e que depositam sua fé em Cristo, ainda que poucos, esses sim, merecem os nossos respeitos! Um deles é o Mário Sérgio Cortela a quem gosto de ouvir e pretendo comprar alguns de seus livros!)

(c) A fé a que o ateu-comentarista se refere não é “abraãmico-judaico-cristã” não! Ela é cristã e puramente cristã (porque o judaísmo não realiza batismo muito menos batismo por imersão, o judeu pratica a cerimônia da circuncisão a todos os iniciantes em sua fé-crença), e ainda porque, como bem conheço esse ateu-comentarista (que não sabe quase nada de Bílblia), como já comprovei pessoalmente, quando ele mencionou erradamente que o início do culto judaico se deu no tempo do rei Josias e eu, por três (0)3 vezes lhe repeti que não foi com Josias que o culto judaico começou, mas ocorreu lá no Gênesis (Gn 4.26 – ocasião em que se começou a invocar o Nome do Senhor, ou seja, quando as primeiras orações foram dirigidas a Deus! Um culto particular ou individual). Ou, conforme ensinam alguns exegetas, que possivelmente tenha sido quando Deus ensinou a Adão e Eva a sacrificarem um animal. (Ver Gênesis 3.21, onde se lê sobre o evento das vestimentas que Deus confeccionou, como primeiro alfaiate da humanidade, para que nossos pais humanos se cobrissem e tapassem a sua nudez).

Bem, essa fé não é “abraãmico-judaico-cristã”, mas cristã somente, porque o judaísmo nunca foi uma religião missionária, tal como o Xintoísmo! Quem sempre leva à frente a sua fé, com missões, evangelização e ações sociais, cujos missionários, levam uma vida desprendida das granas e patrimônios deste mundo é o cristianismo, tá satisfeito? O ecletismo antimissionário que muitos pregaram e ainda pregam, chegou-nos através de algumas mentalidades, sendo uma delas o tal Ghandi (um humanista adepto do Bramanismo) que não admitia “que ninguém seja missionário, proselitando os adeptos de uma religião para outra”. Mas, ele e muitos outros, inclusive até o tal Bento XVI (chefe dos Jesuítas e dono da grana do Vaticano no mundo inteiro, na Igreja que é também Estado que Jesus não fundou e nem endossou) pregam também, até hoje, esse ecletismo antimissionário. Só que não sabem que o maior inimigo desse ecletismo antimissionário foi Jesus Cristo, pois a ordem de ir por todo o mundo e fazer discípulos partiu dEle, Jesus. Para ele, Jesus, todos os líderes religiosos que ambicionam para si a alma humana são “ladrões e salteadores”. Somente Jesus liberta por sua Soberania tanto o corpo quanto a alma. Quem não admite evangelização e missões está dizendo ao mundo que quer se assenhorear de vidas e de almas, como se delas fossem donos e inventam que o cristianismo faz “extermínio cultural”, “proselitismo” e outros termos contrários às missões.

(d) o ateu-comentarista disse: “Já pensou se fosse o contrário? Já pensou se fosse a indigenização dos evangélicos?” Isto seria então um retrocesso em todos os sentidos, não somente cultural! Teríamos então uma involução e não evolução dos costumes, sem mencionar as outras áreas! Seria uma catástrofe, porque todos os povos estariam se voltando para o nível dos índios e outros grupos étnicos, ou seja, todos teríamos que andar nus como os indígenas. Teríamos que não trabalhar, apenas cultivar frutas e talvez hortas e deixaríamos de realizar outros atos úteis à vida e necessários à sobrevivência. Já pensou também se tivéssemos que voltar ao costumes dos Esquimós que, ao receber um visitante em sua casa, a primeira coisa que esse visitante fazia era ir para o quarto com a esposa do anfitrião? Ou quando se tornam idosos, sem forças para trabalharem, se suicidam ou suplicam a alguém que os matem. Em outra cultura, quando falecia o marido, a mulher dele era obrigada a se juntar a ele, em sua cremação ou na sepultura, com vida, em homenagem ao seu deus “Siva”? Que cultura desgraçada! (Fora da graça de Cristo!). Eles eram nanicos na cultura! E que dizer também dos Xavantes em Mato Grosso (Brasil) que, quando um rapaz já é considerado homem, apto para a vida sexual, ele começa o seu aprendizado sexual geralmente com UMA CUNHADA e com ela tem uma vida sexual geralmente ativa, até o seu próprio casamento. (Sobre os Xavantes, leia o livro “Costumes e Culturas – uma introdução à antropologia missionária”, de Bárbara Burns, Décio de Azevedo e Paulo Barbero F. DE Carminati – “Sociedade Religiosa Edições VIDA NOVA – 2ª edição – fevereiro de 1988 – página 37). Vamos deixar que tais culturas ainda predominem entre os seres humanos! Saibam que tais culturas esdrúxulas e muitas outras piores ou iguais foram MELHORADAS e TRANSFORMADAS exatamente pela entrada do cristianismo nessas culturas através da mensagem de Cristo, operando nos corações de quem O permitiu entrar. (Veja bem que eu disse de “quem O permitiu entrar” em seus corações, sem coerção alguma! O convite é sempre voluntário, mesmo se tratando dos povos animistas tal como os índios!

(e) e, por último, caro ateu-comentarista, não se trata de “matança”, mas de evangelização e missões. Matança sim, mas não cultural. Se se tratar de matança, então podemos entender que é matança espiritual. É a ignorância espiritual dando lugar à verdade eterna, que começa aqui neste mundo e continuará do “outro lado da glória”, no aioniós (palavra grega), que significa "séculos dos séculos" ou "séculos sem fim". Muitos vêm me dizer que você já postou muita coisa no Facebook, mas ninguém ainda relacionou-as para mim. Caso você queira relacionar e por aqui neste espaço ou mandá-las para mim pelo meu e-mail, mesmo tendo muita coisa para passar a limpo de tudo aquilo que já escrevi e que pretendo escrever em livros, separarei um tempinho para tentar responder tudo o que você já postou aqui contrariando o cristianismo e a Bíblia. Não iria fazer isso. Deixaria baixinho, por amor e consideração a sua mãe e seu pai, mas como as baboseiras são tantas, vou tentar embargar. Aprendi que “Toda mentira que não for combatida torna-se verdade”. Mesmo sabendo que o Facebook não tem a finalidade de debates. De repente não responderei no Facebook, mas no Blog “RECANTO DAS LETRAS”, onde posto minhas matérias. Vá lá, chame os seus outros pares materialistas e pedantes que, entendendo que por terem uns cursos a mais na vida ou fizeram uma “pós” aqui ou uma graduação ali se tornam pedantes, mas se esquecem de que suas divagações são provas de naufrágio na fé e na realidade, pois são pessoas que não conseguirão nada na vida, tão somente o “escanteio” das demais pessoas mais gradas, mais simples e que ainda dão sentido a este mundo! Forte abraço do seu parente que o admira em sua técnica, classe e competência para ensinar, exceto quando expõe suas imbecilidades ateístas! FLJ.

Muniz Freire (ES), 08 de outubro de 2015

Fernandinho do forum

Em andamento o artigo "Ateus e Agnósticos e as Ironias de Deus"