GERADOS POR DEUS

No Batismo ocorre um NOVO NASCIMENTO. A IMERSÃO- mergulho – na água tem a finalidade de fazer morrer o HOMEM VELHO e a EMERSÃO- saída - da água faz ressurgir um NOVO HOMEM.

Se é novo, é diferente!

O homem velho, com suas tendências à negação de Deus, desaparece dando lugar a um novo homem, identificado com o CRISTO e, por tal semelhança, acolhido pelo PAI, como um FILHO ESPECIAL, com direito a participar da família de Jesus, cercado de todos os cuidados e recursos disponíveis – infinitos – e com a obrigação – MISSÃO – de trabalhar para que sejam RENOVADAS todas as outras pessoas que não passaram, ainda, por tal processo.

Tudo isto ocorre, por causa de um encantamento da pessoa pelo Jeito de ser do Cristo.

Assim nasce um CRISTÃO!

Idêntico processo ocorre no Casamento.

Como?

Através do Sacramento do Matrimônio, um homem e uma mulher, encantados pela pessoa um do outro, decidem fazer morrer a si mesmos e, indissoluvelmente ligados por Deus, ressurgem numa só carne, num único e novo ser, com a missão de gerar novas vidas e serem felizes.

Se é novo, é diferente!

Tudo isto ocorre, por causa da misericórdia de Deus que os criou, homem e mulher, para que se unam pelo amor, gerem vida e cuidem dessa vida para a glória de Deus.

Assim nasce uma FAMÍLIA!

O novo ser – o Cristão – gerado no Batismo - só sobreviverá se não perder o encantamento pelo Deus que o adotou como Filho e que conta com sua ação para transformar as outras pessoas.

O novo ser – a Família - gerado no matrimônio – só sobreviverá se o homem e a mulher, na renúncia de si mesmos, não perderem o encantamento pela missão dada por Deus de cuidarem um do outro e da vida que vier a ser gerada.