"Proselitismo e discipulado!"

Não sei se todas as pessoas gostam de ler sobre algo que envolve ensinamentos religiosos,mas esse assunto é polêmico,mas esclarecedor!Nossos políticos adoram prosélitos!Acreditam piamente que eles não são ladrões!(nem todos)
A diferença nítida entre um prosélito e um discípulo, a meu ver, é sua disposição em aprender. Um prosélito tem fé cega. Segue alguém sem questionamento e seu mestre gosta disso. É um indivíduo que crê somente, tem pouca disposição em questionar. Vê em qualquer atitude de questionamento e  dúvida, uma atitude de rebeldia. Partidos políticos gostam de prosélitos (vulgo militantes). Verdadeiros mestres, não.
Verdadeiros mestres gostam de discípulos. Discípulos são aqueles que têm sede de conhecer. Questionar não é visto como rebeldia, mas como a busca sincera de um coração que quer a verdade. Discípulos são alunos, amam aprender e vivem buscando formas de praticar a justiça.
Jesus nos mandou buscar discípulos Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo!
Jesus não nos enviou a conquistar prosélitos.(homens de fé cega) Jesus não quer em sua igreja “vaquinhas de presépio” ou “papagaios de pirata”. Ele deseja que aqueles que O seguem sejam alunos e professores ao mesmo tempo. Jesus quer ver seus filhos como leitores atentos de Sua Palavra e não seguidores cegos de lideranças religiosas que só sabem manipular suas mentes e seus corações. O Senhor deseja homens que pratiquem a justiça, amem a fidelidade e andem com Ele em humildade! Só assim, teremos um Mundo mais bonito e um povo mais consciente!

 
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 04/10/2015
Código do texto: T5404544
Classificação de conteúdo: seguro