O Medo
Aterrador, pelo menos eu e uma infinidade de seres quando ouvimos afirmações bombásticas com poder de desarticular mentes, afirmações como essas:
--- Deus não existe
--- Deus é apenas uma ficção formada nas mentes dos que acreditam no irreal
--- O homem não precisa de Deus
--- Somos apenas moléculas aleatórias
--- O universo criou-se do nada
--- Devemos acreditar nas leis da física e não em Deus e suas supostas leis.
--- Se existisse Deus nós seríamos para ele como míseros insetos, comparando com o universo.
Imaginem, muitas dessas afirmações foi do brilhante cientista, Stephen Hanwking. Eu pelo menos imaginava que ele preso na tua cadeira de rodas, completamente paralítico, acreditasse em algo de bom, na tua inteligência reconhecidamente excepcional se não conseguisse acreditar no sobrenatural, pelo menos não declarasse certas afirmações, ele e outros cientistas ateus quando disparam contra Deus ou contra as religiões, vão espalhando aqueles buracos negros nas mentes dos indecisos. Indefinidos buracos, vastos graus de fantasias, (não que os buracos sejam invenções) declarações de que provavelmente ao atravessá-los entraria em outros universos, ou entraríamos neste mesmo universo.
O ser humano na sua oportunidade de ser inserido nos mistérios desta vida que muitos teimam em acreditar que existem as lógicas, estas lógicas que a ciência um dia poderá explicar todas elas e acreditando assim abandonamos a crença no lado espiritual do ser.
Nossa! Então não existe a esperança, não existe a beleza do amor aos seres, todos eles inclusive o ser humano que então nada mais do que um objeto pensante...
Parem! Esperem um instante, esqueçam tudo, os buracos negros deste universo complexo que os cientistas descrentes teimam em escurecer as mentes, vejam apenas essa afirmação deste homem também notadamente inteligente entre os mortais:
Para mim, como um crente cristão, a beleza das leis científicas somente reforça minha fé em uma força inteligente e criativa divina a atuar. Quanto mais eu entendo ciência, mais eu acredito em Deus por causa da minha admiração com a amplitude, sofisticação e integridade de sua criação.
John Lennox – matemático e filósofo da ciência
Eu poderia ir citando outras declarações de outros cientistas que se declaram acreditar em Deus o sabedor e criador de todas as coisas. Poderia revelar a beleza incontestável de saber que muitos deles indiferentes com suas incríveis inteligências, dobram os joelhos num ato de fé humildade saudando, conversando com o Criador.
Prefiro na minha insignificante sabedoria, minha pequena fé que não chega perto da incrível fé das pessoas santas que passaram por esse mundo. Quais elas?
Vejamos por exemplo São Francisco de Assis, a sua felicidade plena foi quando abraçou a pobreza com o único objetivo de praticar o amor incondicional (mandamentos do Senhor)
Madre Tereza de Calcutá, a franzina freira que abraçou as enfermidades e pobrezas dos irmãos sofredores.
Santo Agostinho o estudioso que conseguia explicar alguns dos mistérios sobrenaturais.
Tereza D’ávila que indescritíveis êxtases nas contemplações e orações.
E mais, muito mais são estrelas brilhantes que vão iluminando caminhos que acreditam e afirmam se neste nosso século tão cheio de mágicas por causa dos avanços tecnológicos, científicos tiver alguém massacrado por doenças notadamente incuráveis, numa cadeira de rodas praticamente inerte isso é todos os recursos humanos esgotados. Se esse alguém pudesse voltar aos tempos de Jesus, longínquos tempos... e pedisse Mestre se quiseres eu posso ser curado, o milagre acontecerá...
Se conseguires retirar das mentes de um grupo de pessoas a crença dos mistérios do sobrenatural, mesmo que sejam as crenças corriqueiras, por exemplo: almas de outros mundos, casas mal assombradas, até mesmo mensagens do além, coisas que você afirma que são apenas insignificantes superstições, cuidado porque tirando essas crenças destas pessoas, elas poderão tornar-se materialistas. (palavras do autor...)
CONTINUAÇÃO DESTE TEXTO: Alguns dos santos que vivem entre nós, e os maravilhosos cientistas que acreditam no sobrenatural...
DENTRE AS MINHAS HISTÓRIAS DE CONTINUAÇÃO, CONTINUARÁ O MEDO (2)