Somos tão frágeis quando não temos o conhecimento
Quando tudo está indo bem e dando certo e os planos sendo realizados com sucesso sentimo-nos fortes e pensamos que nada poderá abalar a nossa vida, mas quando surgem as dificuldades como tribulações, dívidas, saúde debilitada ou perdemos algo que consideramos importante ai a montanha se desmancha, andamos de um lado para o outro, coçamos a cabeça, ficamos desesperados e a falta de paz toma conta de tudo, daí pra frente se perdemos em raciocínios vazios e negativos tendo a certeza que há curto espaço de tempo nada vai melhorar, porém, nesta vida há tempo para tudo, tempo para plantar e para colher, para chorar e sorrir, para jogar pedras e tempo para recolher pedras. A reconstrução ou o progresso na vida material vai depender muito do nosso progresso na vida espiritual. Desejamos que os problemas fossem resolvidos em um passe de mágica, mas nunca é assim, existe um tempo para cada ação, e cada ação que colocamos em prática tem uma determinada reação. Por isso antes de agir precipitadamente, o melhor mesmo é refletir e analisar o momento. Eu particularmente aprendi que sozinho, sem segurar nas mãos de Deus por meio da fé o progresso se torna muito lento e cansativo. Nessas horas, por experiência própria o melhor a fazer é entregar as nossas preocupações nas mãos de Deus, mas é preciso agir também, procurar entendimento para trilhar o melhor caminho, se não for assim, caminhamos por nossa conta e risco e talvez não seja a melhor escolha. Quando adquirimos o conhecimento de Deus colhemos sabedoria para suportar e vencer todas as dificuldades e tribulações que surgem na vida. Através do conhecimento da verdade Deus nos dá todos os meios e assistências para vencermos os obstáculos. Deus tem para nós, por meio de seu filho Jesus, coisas além da nossa imaginação, mas depende somente da nossa pré-disposição, não há limites para Deus, somos nós que limitamos o que recebemos dele.
Se quiser realmente sair da situação que está e vencer todos os obstáculos que a vida insistiu em colocar em nosso caminho, procure as coisas do alto, e tudo o mais será acrescentado. Uma faxina espiritual é aconselhável, comece pelo lado de dentro, elimine e deixe de lado tudo o que detesta que fazem pra você, e comece a fazer o que você queria que fizessem pra você, com certeza a vida vai melhor, plante dentro de você a semente do amor, os preceitos de Jesus.
Lembrando: “o que estamos vivendo hoje, são escolhas que fizemos ontem, e para mudar o amanhã algo deverá ser feito agora. Então, mãos a obra, levante a cabeça e vai há luta.
Por José Renato Bueno
14/09/2015. 23:41 hrs.