O mais lido texto do Recanto
Das assistemáticas pesquisas que tenho feito sobre récordes de leituras, chega à mente excitar o que acabo de encontrar: o texto Oração da Proteção, de Marli Caldeira Melris, com mais de 208.000 leituras parece encabeçar esse ranking.
Como sabemos, o placar corrente de leituras do Recanto oferece-nos apenas a contagem dos clicks ao longo de uma semana. Um placar geral, acumulado, desde a data de publicação dos textos, eu ainda desconheço.
Mas vamos à contagiante e contagense autora, Melris. Sendo residente em Contagem, não é sem razão que essa nossa contagem lhe bata à porta.
E que ela nos atenda para um café-literário - não fosse estapafúrdio esse nosso des-horário. Afinal, são pouco mais que quatro da matina. Hora que frei Dimão ainda nem botou a batina...
Vai ver que alguém surja com outra composição que já tenha amealhado mais leituras. Mas não deixa de ser prodigiosa essa marca alcançada por Marli. E não passamos de bagre diante desse líbero-milagre. Mas na imperdível esperânsia de que um dia a gente ainda se consagre. Ou de vez, vá nosso vinho pro vinagre.
Interações:
Mal publiquei o textículo supra, eis que surge a inefável e ubiquitosa Guída, com sua contribuição, cabeça erguida, tornando a discussão ainda mais fervida:
"Achei um texto mais lido! KATHLEEN LESSA, com o texto PARLENDAS e TRAVA-LÍNGUAS com 654. 224, ou será que mi'a cabeça embaralhou?"
Tá bem, Guída, já podes embarcar pra tua Araçatuba, onde, acho, tens cacho... - y muy macho, aúnque un tanto borracho...