PADRE FÁBIO DE MELO SE EQUIVOCA...

PADRE FÁBIO DE MELO SE EQUIVOCA...

HERIBALDO DE ASSIS *

Existe um vídeo no canal Youtube no qual o Padre Fábio de Melo, equivocadamente, crítica o Marianismo (devoção à Maria - Santíssima Mãe de Cristo) - essa desastrosa opinião (sem a prévia autorização da Igreja Católica) demonstra o despreparo espiritual e a indiscrição do Padre (que tratou publicamente, levianamente e desautorizadamente assuntos internos da Igreja Católica).

O Padre Fábio de Melo pode ter estudado Teologia mas, assim como muitos Teólogos, não conhecem os desígnios de Cristo (conhecer a Palavra não significa conhecer a essência da Palavra, conhecer o Verbo não significa compreender a essência do Verbo !).

E , ao presunçosamente agir assim o Padre Fábio de Melo forneceu munição para os inimigos de Maria (meros ignorantes que também desconhecem os desígnios de Cristo e que servem apenas como massa de manobra para pastores evangélicos vendilhões do Templo).

Eu não sou Católico – sou Espiritualista (e estudo Religiões e Metafísica desde os 7 anos de Idade – tenho mais tempo de estudo nessas áreas do que qualquer Teólogo possa ter). E enquanto Espiritualista não posso revelar determinados segredos espirituais - mas, pertinente ao assunto abordado pelo Padre Fábio de Melo não posso eximir-me de permitir que o ledo engano do Padre continue confundindo àqueles que desconhecem os sábios e inquestionáveis propósitos de Cristo e dos Mestres Espirituais Ascensionados para o Planeta Terra (dentre estes muitos nasceram no Oriente - somente poucos nasceram no Ocidente quando na Terra estiveram...).

O santo propósito de Cristo relativo ao futuro do planeta Terra pode ser vislumbrado nessas palavras (que leigos lêem e não compreendem) : “Pedro tu és a pedra e sobre ti edificarei a Minha Igreja” .

Na verdade a tradução correta seria: “Pedro tu és a pedra e sobre ti edificarei o Meu Ventre”... Ou seja, o Sagrado Ventre de Cristo foi o Ventre de Maria – portanto a Igreja de Cristo é Maria ! A ignorância espiritual do Padre Fábio de Melo (e de muitos) desconhece que Cristo não tem nenhuma pretensão de governar este mundo (não de forma direta) pois para Cristo esse mundo terreno não passa de um mundo atrasado, ignorante, doente e miserável – portanto que interesse teria Cristo (que tem o Universo a Sua disposição) em governar diretamente um mundo assim ?).

Mas se Cristo não governar este mundo quem o fará?A resposta para esta pergunta encontra-se nas próprias palavras de Cristo para Pedro – palavras que soam como uma Promessa e como uma Premonição: e aqui adentra a minha poética, filosófica e espiritualista sabedoria (que humilha assim Teólogos, Doutores da Igreja e pastores vendilhões do Templo) – o Vaticano foi construído através de seculares etapas sobre os restos mortais do apóstolo Pedro – esses restos mortais (os ossos) se fossilizaram (ou seja, transformaram-se em pedras): portanto, eis porque Cristo disse que Pedro é a "Pedra”! (saber interpretar é uma das coisas que diferenciam sábios de tolos)...

E assim a Igreja Católica foi construída sobre os restos mortais de Pedro (a Pedra) – mas essa Igreja é apenas uma representação física da Igreja Espiritual de Cristo e essa Igreja Espiritual crística é Maria de Nazaré (esposa de José e filha de Joaquim e de Ana) – uma jovem que foi preparada, desde a mais terna infância para abrigar futuramente em Seu especial Ventre o corpo no qual o Espírito Universal de Cristo iria encarnar e, posteriormente, nascer no planeta Terra!...

Portanto, tolos são os que acham que Cristo iria escolher e preparar uma mulher qualquer para ter a mais alta honra de ser a Sua Mãe terrena – Maria foi e é uma mulher especial – ela é a representação máxima na Terra do Sagrado Feminino: o Sagrado Feminino que, através de Maria de Nazaré, vai governar este mundo e conduzi-lo a uma Era de Paz, Amor, Cura e Sabedoria...

E assim haverá o fim do patriarcado, da opressão, do sexismo e de quaisquer tipos de preconceitos – os níveis da Testosterona (hormônio masculino da violência e da agressividade) estão, segundo os próprios cientistas, diminuindo gradativamente e (embora os cientistas atribuam esse descaimento hormonal masculino ao aumento da contaminação por produtos químicos nocivos que agridem o corpo humano ) na verdade o que ninguém sabia (e agora revelo) é que essa gradativa diminuição da Testosterona é apenas um propósito crístico para o planeta Terra - pois diminuir os níveis de Testosterona no corpo masculino é essencial para que a violência neste mundo diminua...

E quanta a Igreja Católica – dela restará apenas dois resquícios no futuro: o Franciscanismo (como modo de vida) e o Marianismo (como religião, como conexão com o sagrado) – todas as Ordens monásticas da Igreja Católica desaparecerão no futuro – restará apenas a Ordem criada pelo jovem Giovanni di Pietro di Bernardone (São Francisco de Assis) - um jovem que, no ano de 1206 renunciou toda riqueza, dedicou sua vida a cuidar dos pobres, dos leprosos ,dos animais e que pregava o Evangelho de Cristo sem cobrar nenhum centavo !

O modo de vida franciscano imperará e vencerá o vil materialismo e o nefasto e criminoso capitalismo (que apenas geram a ganância, a destruição e a violência!). O Marianismo também triunfará – os inimigos da Santíssima Mãe de Cristo serão esmagados ou terão que deixar o planeta Terra para habitarem um planeta ainda mais atrasado - pois Cristo jamais será amigo dos inimigos de Sua Mãe Maria !

E que Cristo, misericordiosamente, não queime a minha língua e nem decepe o meu pescoço por eu ter revelado assim o que a Sabedoria me contou...

* Escritor, Poeta, Filósofo, Compositor, Redator-publicitário, Roteirista e Licenciado em Letras pela Uesc - Universidade Estadual de Santa Cruz. E-mail: herisbahia@hotmail.com

Heribaldo de Assis
Enviado por Heribaldo de Assis em 18/08/2015
Reeditado em 19/08/2015
Código do texto: T5351073
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.