Despertares...

“A Mente é o Criador de tudo, a Mente é a Substancia que preenche o Universo, a Mente é Deus onipotente e onipresente.”

Aquele que duvida do amor de Deus duvida das criações de Deus. Quem duvida das criações de Deus duvida de todas as coisas do Universo.

Duvidar é não acreditar. Não acreditar é negar. Negar é conflitar com Deus a respeito da origem da Existência.

Conflitar é não harmonizar. Não se harmonizar é não reconciliar. (Reconcilia-te com todas as coisas do céu e da terra).

É obvio que não consegue ser feliz aquele que nega a Deus, não se harmonizar com Deus é não reconciliar com “todas as coisas do céu e da terra”.

Textos acima são da Sutra Sagrada Chuva de Néctar da Verdade e do livro A Verdade da Vida Vol. 38. E ao dirigir o Domingo da Seicho -No -Ie, na oração Shinsokan matinal de 02/8/2015, nesta leitura do dia, surgiu em minha mente, mais despertares, quanto à existência de Deus. Nossos antepassados e mesmos religiosos apregoavam um Deus distante, oxalá no céu, porem se tranquiliza e aumenta os despertares ao descobrirmos e a certeza absoluta de Deus desde o próprio intimo, ou amago. O texto inicial assegura que a Mente é Deus onipotente e onipresente.

Pois bem A Mente é Criadora de tudo e a Mente é Deus, ai vai começando os despertares para uma existência de Uma Força Máxima, donde tudo se origina e se cria.

Em Maçonaria Essa Força Máxima denomina-se Grande Arquiteto do Universo. Essa força é Deus onipotente e onipresente. Tudo Cria geradora de todas as coisas do céu e da terra.

Bem essa Força Criadora, Deus preenche todo o Universo, onde é protagonizado pelo Amor, “Deus é Amor”, harmonia, harmonizar é preciso para que prevaleça o Bem, e vamos indo bem, pegando um gancho no raciocínio á frase do renomado autor Augusto Cury que diz “Devemos ser como a agua, que não foge dos problemas, os circunda e se ajeita, seguindo o próprio caminho”, a isto que falávamos da harmonia. Ao contrário disso do lado da desarmonia, onde esta se persista, as coisas começam a se desajeitar, o mal começa mostrar a cara, onde entra, as desarmonias, doenças, angustias depressões, começando a ser exaltada a “ilusão”, ou ilusionamento da mente, onde há religiões que combatem com pregações fortes e orações, que também é valido.

Porem a Ilusão é supor existente o que não existe. A Seicho-No-Ie apregoa que o mal não existe isto se referindo as camadas mais altas, ou seja, no Mundo Criado por Deus, simplificando Mundo Espiritual.

Há uma explicação muito consistente do Mestre Masaharu Taniguchi, fundador da Seicho-No-Ie que consiste, ao compararmos um copo com agua bem suja, e para limpa-la basta que despejarmos agua limpa, que esta também ficara limpa. Para vencermos a ilusão, que são estados de angustias, depressões, ódios, doenças, tropeços, embaraços, etc., basta que troquemos os pensamentos negativos pelos positivos, mergulharmos em orações, também não precisa tanto basta meia hora dia, completadas com leituras de sutras e livros sagrados e pensamentos, positivos, esperançosos, ouvir palestras neste sentido, curtir a Vida, os filhos, esposo (a), a residência, agradecer tudo a sua volta, quiçá curtir a si próprio, que a Vida se tonara novamente um Paraiso.

Frutal/MG, 05 de agosto de 2015.

José Pedroso

Josepedroso
Enviado por Josepedroso em 05/08/2015
Reeditado em 28/08/2015
Código do texto: T5336322
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.