Não desista !

Se você sente decepção por causa das injustiças que vê ou toma conhecimento e não enxerga nenhuma possibilidade de mudança nem a curto, nem a médio nem a longo prazo, saiba que isso é um sinal evidente do final dos tempos. Tudo o que está acontecendo já estava previsto pelo criador e está revelado nas sagradas escrituras.

E se você ama a justiça e tem sede dela, saiba que você é um bem-aventurado.

Não desista da sua convicção e nem deixe de ser justo, amando a justiça e praticando-a. Saiba que aos justos está previsto serem perseguidos por causa da justiça, mas que quem perseverar até o fim será salvo.

Para ser justo é requerido que negue a si mesmo, que tome a sua cruz e siga ao mestre, o qual, embora sendo justo, foi entregue à morte pelos seus representantes aqui na terra, o sacerdote e o sumo sacerdote.

Mas não se tenha como bom. Pois, como disse o mestre dos mestres, "bom só Deus". A bondade que porventura alguém pratica é como a luz que a lua reflete. É Deus operando. Pois "o querer e o efetuar é uma operação de Deus".

Não se esqueça que o caminho é estreito e a porta apertada, e que muitos vão buscar entrar, mas poucos conseguirão; e que, mesmo os escribas (escreventes) que pretendem levar o homem a Deus, irão impedir de entrar a muitos que queriam. Porque relativizam as coisas principais deixadas por Deus para serem obedecidas e atam fardos difíceis de carregar, os quais nem com o dedo querem tocar.

Agora, se você ainda não conhece o caminho da vida, saiba que o salmista também não conhecia, mas pediu a Deus, dizendo: "Ensina-me o teu caminho e andarei na tua verdade". Portanto, o caminho é a verdade, e esta é a lei de Deus, o decálogo.

E para conhecer tanto a justiça, como a verdade e o caminho, acesse esses links a seguir:

A justiça de Deus e a dos homens

http://www.recantodasletras.com.br/artigos/556510

A verdade de Deus

http://www.recantodasletras.com.br/artigos/555185

O caminho excelente

http://www.recantodasletras.com.br/artigos/560249