A árvore e a semente.
Talvez o nosso imediatismo seja o maior empecilho à dificultar-nos enxergar a transcendência das coisas.
Não nos deixa imaginar que uma frondosa árvore tem sua gênese em uma pequena semente.
Todas as conquistas da humanidade nasceram das pequenas ideias, que germinaram quando alguém buscou pacientemente transformar alguma situação, proporcionando bem estar e conforto à uma coletividade.
Efeito positivo de uma causa positiva.
As nossas mãos podem conter e abrigar pequenas e frágeis sementes, contudo se transcendermos a visão para uma realidade mais ampla, veremos toda a exuberância de uma floresta sob nosso cuidado, domínio, mediação, escolha e intenção.
Talvez a falta de paciência não nos dê o privilégio de nos deleitarmos, à longo prazo, sob a sombra calma proporcionada quando aquela pequena semente germinar, se desenvolver e tornar-se uma realidade, ou seja uma árvore, cumprindo sua função e utilidade na vida.
Buscamos conquistas materiais; estamos no mundo e nos esforçamos veementemente em não “sermos dele”, todavia equilibramos este assédio ficando atentos e vigilantes ao nosso bem estar espiritual que exige que nos comportemos feito um “jardineiro” de nós mesmos, ou mais além ainda, um semeador pelas propostas de Jesus.