Como as mudanças ocorreriam se Deus não existisse?
 
Deus seria um devaneio coletivo, e uma ilusão criada pela mente humana, na tentativa de entender o mundo em transformação que nos cerca?

Os antigos sendo supersticiosos, e não podendo contar com a ajuda da ciência, na tentativa de “explicar” a vida, a imaginação fértil dos contadores de causos criou personagens, e inventou mitos, lendas, heróis, seres malignos, e Deuses, que hoje não passam de mitologias.

O atual apego religioso se deve ao medo da morte e ao terrorismo psicológico que ainda nos é imposto desde o nascimento; até porque, as religiões usam a seu favor o instinto animal de sobrevivência; ameaçam o crente com o castigo eterno no fogo do Infernal, e “oferecem” a ilusão da vida eterna, aos que por não colocarem os seus neurônios para funcionar, se tornam semelhantes às sombras, que seguem o curso dos que andam na luz.

Se existisse algum Deus onipresente, onisciente, e onipotente, ele não precisaria que indivíduos fanáticos, insignificantes, ignorantes, ou aproveitadores divulguem as suas determinações aos berros...

Pois só precisa de representantes quem não existe, que não está presente, ou quem não tem capacidade para representar a si próprio.

E o tal Deus não permitiria que o seu nome fosse usado para escravizar os menos armados, queimar heregens, fazer guerras, ou facilitar que os supostos "representantes" de Deus, acumule fortunas, tirando dos que pouco tem....