JESUS como DEUS JESUS como HOMEM

União hipostática:

Jesus ao mesmo tempo que foi 100% homem, também foi 100% Deus. Este fenômeno único, tem o nome de União Hipostática. Somente Jesus Cristo, das três pessoas da Trindade, tomou a forma humana, mas sem deixar de ser Deus.

a) Porque Jesus teve que ser 100% homem?

Muitas pessoas não conseguem explicar exatamente o fato de Jesus ser homem em sua totalidade. Mas dentro do plano da Salvação era preciso que fosse assim. Observe a seguinte referência bíblica:

"Porque, assim como por um homem veio a morte, também por um homem veio a ressurreição dos mortos. Pois como em Adão todos morrem, do mesmo modo em Cristo todos serão vivificados" (1 Coríntios 15:21, 22).

Partindo deste princípio, é fácil compreender este fato. Foi através de um homem, Adão, que o pecado penetrou no mundo; e é através de outro homem, Jesus, que o pecado pode ser tirado do mundo (Ver, Isaías 53:11; 1 João 2:2).

Se Jesus fosse somente Deus, ele jamais teria levado as nossas dores. Era necessário que o Mestre "sentisse na pele" o peso do pecado para que ele pudesse dar solução ao problema. Um outro fator que deve ser explicado, é o fato de que somente com derramamento de sangue se faz remissão de pecados (Ver, Levítico 17:6; Hebreus 9:18-22), e somente estando Jesus na condição plena de homem, seria possível que seu sangue fosse derramado.