A VIDA DEVE SER UMA COMUNHÃO ETERNA COM DEUS.
A VIDA DEVE SER UMA COMUNHÃO ETERNA COM DEUS.
(Ev. João, 14, 23-29)
Meus irmãos em Cristo, a realidade fundamental e definitiva é a comunhão fraterna; a comunhão que Jesus Cristo pregou enquanto esteve junto aos Seus apóstolos e discípulos, ensinando a Palavra que Deus-Pai queria que Ele passasse.
Nos três anos e meio de Sua vida pública Jesus Cristo esteve pregando, transmitiu o Amor do Pai incansavelmente, mas infelizmente muitos não compreenderam ou não quiseram compreender que Ele nasceu no meio de nós para trazer a paz, o amor e a salvação. E se pararmos para refletir vamos observar que infelizmente hoje também é assim, pois quantos foram incompreendidos e até martirizados e ainda o são por causa da pregação e da luta pela justiça, não-violência, solidariedade e o amor?
Jesus disse insistentemente que o Seu Pai enviaria em Seu nome o Espírito Santo Salvador, O Paráclito, e que permanentemente até o fim dos tempos nos guiaria e ensinaria todas as coisas, recordando os ensinamentos do próprio Jesus Cristo. E o Espírito Santo aí está sendo derramado por todo o planeta, esperando que usemos do Seu auxílio para entendermos e buscarmos então as coisas de Deus-Pai, seguindo os Seus mandamentos.
O amor e a misericórdia sempre foram o carro-chefe da missão de Jesus durante todo o Seu ministério, dizendo que se não perdoássemos o nosso próximo infinitamente e não o amássemos incondicionalmente, certamente as portas do Reino do Céu não prevaleceriam e poderiam ser fechadas para a nossa salvação. Portanto, meus irmãos, Jesus Cristo não veio ao mundo somente para alguns escolhidos, mas para todos principalmente os mais necessitados, injustiçados, violentados e famintos e os pobres de espírito que não conhecem a Sua Palavra e que precisam entrar no caminho da salvação. Ele quer salvar a todos porque ama a todos nós, por isso o Espírito Santo foi enviado através de Jesus Cristo, para nos confortar e assumir as nossas causas quando estivermos sofrendo e atribulados.
E Jesus Cristo diz: “Não vos perturbem os vossos corações, nem se atemorizem!” Pois, o que Jesus quer da gente é que aceitando e absorvendo a Sua Palavra, possamos amar ao próximo com nossas ações e atitudes, sabermos perdoá-lo também e consequentemente recebermos a salvação.
Portanto, a nossa salvação está próxima de nós em todos os momentos de nossas vidas, o que precisamos simplesmente é aceitá-la amando a Deus e principalmente ao nosso próximo.
E o Evangelho de São João nos ensina isto a todo o momento. Portanto, nesta quaresma façamos uma reflexão profunda de nossas vidas e nos preparemos para que a Páscoa que se aproxima penetre verdadeiramente e profundamente em nossos corações.
QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!
Ailton José Ferreira
Policial civil aposentado, Bel. Direito, Pedagogo, Escritor e Educador.
Membro da Academia de Letras de Pará de Minas – Cadeira nº 07
ailtonferreira_assepam@yahoo.com.br
BLOG: www.literaturaparademinas.webnode.com